Conhecido como Buiú em “A Praça é Nossa”, do SBT, humorista hoje lida com atitude que Carlos Alberto de Nóbrega tomou em momento difícil
Carlos Alberto de Nóbrega está à frente de “A Praça é Nossa” há quase 36 anos e muitos artistas já contribuíram para fazer a alegria do público. O artista do SBT é muito sincero sobre o que acontece nos bastidores e também sobre a vida pessoal.
Longe do banco mais famoso da TV, o humorista já fez o bem a um dos comediantes que trabalharam desde a infância no programa. O integrante do elenco chegou a trabalhar como pedreiro e hoje em dia tem uma vida totalmente diferente graças a uma atitude do dono da atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Buiú, como é conhecido, foi descoberto pelo humorista Arnaud Rodrigues (1942-2010) quando tinha apenas seis anos de idade, no interior da Bahia. Após realizar um teste no SBT, ganhou uma oportunidade de trabalhar em “A Praça é Nossa”, no quadro de seu mentor.
Quando cresceu, o humorista – que se chama na verdade Edvan Rodrigues de Souza – integrou o quadro de Vera Verão. A personagem, interpretada pelo saudoso Jorge Lafond (1952-2003), tinha a companhia de Buiú nas confusões que arranjava na Praça.
Quando Lafond morreu, Buiú perdeu espaço na televisão e foi demitido do SBT, em uma das crises econômicas da emissora de Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PROBLEMAS FINANCEIROS
Em 2018, Edvan deu uma entrevista ao portal Uol e revelou ter passado por problemas financeiros, mas nunca passou fome. “Vendi pastel na feira, fui servente de pedreiro e tive que vender carnê do Baú [da Felicidade]. Não faltou comida em casa porque tenho amigos e família”, declarou.
Na época da entrevista, o artista já estava bem financeiramente. Quatro anos após ser demitido do SBT, em 2007, Buiú deu uma entrevista ao programa de Márcia Goldschmidt lamentando a demissão, e até conseguiu um trabalho nas pegadinhas de João Kléber.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
DE VOLTA AO SBT
Depois disso, Carlos Alberto de Nóbrega soube de sua condição e o recontratou para “A Praça é Nossa”, onde ele continua até hoje trabalhando como um garçom.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O humorista quase foi adotado pelo veterano na infância, após ficar órfão. Uma vizinha soube do movimento do contratado do SBT e passou na frente na papelada. “Adotado ou não, ele é meu paizão”, disse ele sobre Carlos Alberto, em entrevista a Lisa Gomes, da RedeTV!.