Conhecido como Buiú, humorista de “A Praça é Nossa” precisou se virar após demissão do SBT de forma inesperada
Humorista de “A Praça é Nossa”, do SBT, Buiú brilhou por muitos anos na atração, mas acabou sendo esquecido pela televisão e teve uma profissão bem diferente da que exercia na mídia. O humorista virou servente de pedreiro e chegou a vender pastel para sobreviver após demissão da emissora de Silvio Santos.
O ator Edvan Rodrigues de Souza foi descoberto ainda criança, fez um teste no SBT e passou para trabalhar no humor. Ele brilhou ao lado do humorista Arnaud Rodrigues e depois se tornou o eterno parceiro de Vera Verão no “A Praça é Nossa”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DEMISSÃO E DIFICULDADE
Com a morte de Jorge Lafond, em 2003, o SBT passava por uma crise e precisou demitir vários funcionários, entre eles, Buiú. “Quando ele faleceu foi um choque muito grande. Ali eu perdi o rumo. Depois que Lafond faleceu, houve um corte na emissora e eu fui o único mandado embora da ‘Praça’. Foi o momento mais difícil pra mim. Fui criado no SBT e de repente você é demitido”, contou.
O humorista continuou: “Aí veio a dificuldade. Tive que me virar. Vendi pastel na feira, fui servente de pedreiro e tive que vender carnê do Baú [da Felicidade]. Não faltou comida em casa porque tenho amigos e família”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RELAÇÃO COM HUMORISTA
Surpreendentemente, Buiú contou que quase foi adotado por Carlos Alberto de Nóbrega quando era criança. “Quando meu padrasto faleceu, eu fui pro Juizado de Menores, só que o Carlos Alberto ficou sabendo e ia me adotar. Só que a vizinha que me deu abrigo por um mês, ficou sabendo e foi na frente e conseguiu a papelada da adoção”, revelou. Apesar de não ter dado certo, ele considera o veterano um pai até hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE