Apesar de estarmos em pleno século 21, os casos de racismo ainda estão muito presentes em nossa sociedade. Tanto que um famoso humorista acabou passando por uma situação desesperadora. Através de suas redes sociais, Yuri Marçal denunciou que foi vítima de preconceito de um motorista de Uber durante uma viagem a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Aos 28 anos, Bianca Bin mostra demais, deixa os seios à mostra e causa espanto por atitude
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O humorista compartilhou um vídeo em seu Facebook na qual relata a situação de racismo. Assim que entrou no carro do Uber, o motorista disse que “ele não ficasse atrás dele” senão “teria que dar um tiro”. “Meu produtor entrou na frente e eu entrei atrás. Aí, o racista falou para que eu não ficasse atrás dele, senão ele teria que me dar um tiro”, disse ele.
Sem acreditar no que havia escutado, o humorista e o produtor questionaram ao motorista se era realmente verdade as palavras dele. Foi então que o dono do veículo alegou que a medida era uma questão de segurança. “Mandei ele tomar no c# e se fod#$@, falei para o Erick (produtor) cancelar a viagem e desci do carro em movimento mesmo”, afirmou ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O relato de desespero do humorista acabou recebendo o apoio de inúmeros famosos. “Se precisar de qualquer coisa, conta comigo, irmão. Fiquei enjoado vendo isso”, disse o youtuber Felipe Neto. Lázaro Ramos, Juliana Alves e outras celebridades também deixaram mensagens de apoio. Até mesmo o perfil oficial do aplicativo Uber resolveu emitir uma nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Oi, Yuri. Sentimos muito que você tenha passado por isso. A Uber tem uma política de tolerância zero a qualquer forma de discriminação nas viagens com o App. Assim que soubemos do caso, entramos em contato com o usuário para oferecer apoio e tomamos as medidas necessárias em relação ao motorista”, diz a mensagem destinada ao humorista.