Coreana precisou mudar os planos estratégicos após enfrentar fiasco de vendas com modelo
Atendendo a uma alta demanda, a Hyundai tentou emplacar uma das versões de seus maiores no Brasil novamente. Porém, ao contrário do que era esperado, o plano não deu certo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para não ficar atrás das concorrentes, a estrangeira vem traçando novas estratégias de mercado. Uma delas, porém, envolveu a extinção de um dos modelos que, até então, era uma das grandes apostas da companhia asiática.
O carro próprio, para a maioria das pessoas, está na lista dos sonhos. Mas, claro, é necessário um investimento que nem sempre é tão acessível, principalmente quando se trata de um zero quilômetro. Por isso, uma pesquisa minuciosa é sempre fundamental.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Web Motors, em janeiro de 2022, a Hyundai deu fim ao HB20X, lançado 8 anos antes. Ao longo desse tempo, ele passou por algumas reestilizações, mas, no fim de vida, já não atendida às expectativas, representando apenas 11% das vendas do hatch.
Tradicional entre os clientes, o HB20X chegou a ter 3 versões de acabamento: Vision, Evolution e Diamond, com preço sugerido na casa dos R$ 90 mil pela época. Apesar da queda nas vendas, o anúncio decepcionou uma lista de motoristas e admiradores de longa data.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um comunicado, a coreana explicou a decisão. “Sobre o HB20X, a Hyundai informa que concentrará as vendas da linha HB20 em seus modelos de maior demanda nas versões hatch (HB20) e sedã (HB20S), além das duas gerações do SUV Creta”, justificou.
Qual o carro da Hyundai mais vendido no Brasil?
De acordo com a Fenabrave, o HB20 segue liderando o ranking da marca. Ele enfrenta outros populares nas concessionárias, como o Polo, o Strada e o Onix, da Volkswagen, Fiat e Chevrolet, respectivamente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fiat UNO tem ressureição confirmada com tamanho ampliado e design renovado para aniquilar o Kwid e HB20
● Suspensão da carteira, proibição aos 60+ e +1 mudança: 3 reviravoltas da CNH caem como bomba em 2024
● Nova lei hoje 12/11 atinge o PIX e Banco Central confirma transferência acima de R$ 200 prejudicadas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE