Compradores de alguns modelos Creta, da Hyundai, devem levar seus veículos para inspeção; saiba quais são os problemas
A Hyundai se mostrou preocupada com possíveis problemas estruturais em um de seus modelos e solicitou um reacall urgente. Clientes que compraram determinado lote do modelo Creta devem levar seus veículos para inspeção, a fim de impedir possíveis acidentes.
A marca solicitou o recall dos modelos Hyundai Creta Nova Geração e N-Line 2022 e 2023. A inspeção realizará possíveis mudanças de forma gratuita, já que o problema foi de fábrica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema está no painel do assoalho central do banco dianteiro do passageiro. A montadora identificou um lote de veículos que pode evidenciar eventos de falhas nos pontos de solda do assoalho central do banco dianteiro do passageiro ao se deslocar.
Isso pode causar problemas sérios tanto estruturais quanto para a vida dos passageiros em eventual colisão. Ou seja, se o carro bater, pode ser que o banco do passageiro se desloque ao ponto de provocar acidentes fatais, além dos danos materiais.
SAIBA COMO SABER SE SEU CARRO TEM O PROBLEMA
O problema foi constatado nos modelos fabricados entre 10 de janeiro de 2022 e 23 de março de 2023, de chassis não sequenciais: 9BHPB81BBNP025037 a 9BHPB81BBPP070935.
A central de relacionamento da Hyundai por meio do telefone: 0800-770-3355, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 15h. Existe também uma parte destinada apenas às solicitações de recall no site oficial da marca.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
HYUNDAI JÁ APRESENTOU PROBLEMA NO ANO PASSADO?
O problema é que no ano passado a Hyundai já havia solicitado recall de outro modelo Creta, desta vez, o Action 2022. No entanto, o problema estava no módulo de gerenciamento do motor. Os carros que precisaram fazer parte das inspeções se referiam às produções dos meses de janeiro e fevereiro do ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE