Tente não se impactar ao saber detalhes sobre os 3 milhões de carros da Hyundai e mais 1 gigante que acabaram com ordem de retirada das ruas
Quando o assunto se trata das maiores montadoras do mundo, sem dúvidas, não podemos deixar de falar da Hyundai.
Contudo, a notícia de hoje não é tão agradável assim, afinal, 3 milhões de carros da Hyundai e mais 1 gigante têm ordem de retirada das ruas de país, e vocês irão saber de todos os detalhes agora. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, conforme informações divulgadas UOL, por meio do seu Instagram, um menino de 13 anos de idade foi preso após roubar um Kia utilizando-se de uma fórmula conhecida há cerca de dois anos e que se tornou um desafio no TikTok.
Nas informações que foram divulgadas, o menino estava ao lado de um colega de 14 anos e ambos foram perseguidos pela polícia na cidade de Renton, estado norte-americano de Washington.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, foi possível ligar Kia retirando a coluna de direção e conectando um cabo USB. A montadora já desenvolveu uma atualização antirroubo. Mesmo com o trabalho do recall sendo rápido, cerca de 30 minutos, nem todos os proprietários o fizeram até o momento.
O fato é que o desafio tá explodindo no Tik Tok do país atualmente, contudo, o recall é de alguns meses já.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com a Kia?
Dito isso, de acordo com informações do portal Olhar Digital, a Hyundai e a Kia atualizaram seus sistemas, mas os furtos continuam após desafio do TikTok.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a Hyundai tentou trabalhar com o TikTok e outras mídias sociais para remover os vídeos. Na sua medida, a empresa disse que, à medida que novos vídeos aparecem, há ondas adicionais de roubos.
Já no que se trata da gigante Kia, a empresa disse que continua trabalhando com agências de aplicação da lei para combater o roubo de carros e com empresas de rede social para limitar o impacto do conteúdo que promove os crimes.
O fato é que, recentemente, além de todo esse burburinho, a Hyundai e Kia fizeram recall de 3,37 milhões de carros por risco de incêndio, nos Estados Uunidos.
Assim, a Hyundai diz ter registrado 21 casos de incêndio e outras 21 ocorrências de variação de temperatura desde 2017. A Kia, por sua vez, reportou ao menos 10 incêndios e incidentes que causaram derretimento de peças. Nenhuma delas apontou acidentes graves ou fatais relacionados ao recall.