Kia e Hyundai foram obrigadas a convocarem um recall para melhorar a segurança de seus carros
As montadoras KIA e Hyundai foram pegas no pulo e se viram obrigadas a convocar milhares de clientes para levarem os seus carros até as fabricantes, corrigir um grande erro que estavam colocando todos em perigo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os veículos são bastante caros e por conta disso, qualquer falha que possa gerar alguma insegurança para seus usuários são inaceitáveis, e isso faz com que as marcas convoquem todos para resolverem os problemas.
As redes sociais estão cada vez mais no dia a dia das pessoas, e um desafio no Tik Tok ganhou popularidade, onde algumas pessoas ensinavam como furtar carros da Hyundai e da Kia Motors, utilizando um cabo USB.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os vídeos viralizaram no Estados Unidos, e após isso, diversas pessoas começaram a testá-los, muitas vezes em seus próprios carros, e isso gerou problemas, já que de acordo com um relatório da National Highway Traffic Safety Administration, houve 14 acidentes e 8 mortes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não há um número exato de carros furtados, mas o índice de roubos de veículos das montadoras aumentaram no país norte-americano de maneira considerável, e isso fez com que fosse convocado um recall.
Assim, de acordo com o portal ‘News Motor’, a Kia Motors e a Hyundai convocaram certa de 8,3 milhões de veículos para uma atualização do software que não contam com o dispositivo de proteção contra roubo e furto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As principais mudanças são a duração do som do alarme, que passou de 30 segundos para 60 segundos, além de agora ser necessário ter uma chave na ignição para que o veículo possa ser ligado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, todos os automóveis que passarem por essa atualização, terão um selo no vidro, indicando que agora eles estão com a tecnologia antifurto.
O processo é gratuito?
Sim, sempre quando há um recall pelas montadoras, todas as mudanças oferecidas são de maneira gratuita, já que se trata de algum problema de fábrica.