UAU!

INACREDITÁVEL! Hyundai lança SUV por apenas 36 mil reais e Fiat anuncia novo carro popular no país

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Hyundai e Fiat fazem super lançamentos para a alegria de quem sonha com um carro novo na garagem (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

A Fiat e a Hyundai surpreendem consumidores com lançamentos inacreditáveis

E a Fiat e a Hyundai surpreenderam os consumidores ao anunciar as próximas novidades das montadoras. Inclusive as mesmas prometem sacudir o mercado automobilístico e deixar os fãs das marcas  em polvorosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E vamos às novidades!

SUV no precinho

Vamos começar pela Hyundai que promete um novo  SUV, extremamente barato e que promete ser ainda mais cobiçado por muitos. Mas antes que você fique ansioso, melhor manter a calma, afinal de contas esse lançamento irá ocorrer a principio somente na Índia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trata-se no novo Hyundai Exter, SUV recém-anunciado pela marca coreana para o mercado indiano, que  chegou com um preço extremamente baixo, na casa 600 mil rúpias ou o equivalente a R$ 36 mil.

Segundo o portal Garagem 360, esse valor certamente chamou a atenção com a conversão para a moeda brasileira, já que os SUVs vendidos em nosso país sempre se encontram na casa dos R$ 100 mil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, o Exter seria isoladamente o utilitário esportivo mais acessível do país sob essas condições caso seja importado, já que a marca trabalha com a ideia de explorar a novidade em mercados mais emergentes

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diferença nos detalhes

O Hyundai Exter é um SUV compacto menor que o  HB20, um dos carros mais amados pelos brasileiros. O modelo que atende aos requisitos ”carro de passeio” e ”estilo aventureiro”, possui visual robusto apesar do tamanho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

São 3,81 m de comprimento, 1,71 m de largura e 1,63 m de altura, além de entre-eixos de 2,45 m e altura livre do solo de 18,5 cm.

Comparado ao Citroën C3, seu rival direto na Índia, o Hyundai Exter é 17 cm mais curto, 2 cm mais estreito, 5 cm mais alto, tem entre-eixos 9 cm mais curto e tem altura livre do solo 3,6 cm menor que o hatch francês.

Ainda de acordo com o Garagem 360, sua motorização tem três opções: 1.2 E20 Fuel Ready, 1.2 com transmissão Smart Auto AMT, além da variante com motor Kappa a gasolina e GNV, todas com câmbio manual. A versão de entrada do Hyundai Exter possui 128 cv de potência.

Com relação aos itens de série, destaque para os seis airbags e os 40 recursos de segurança com qual o modelo foi desenvolvido, como: controle de estabilidade, assistente de subidas, freios ABS e EBD, etc.

O novo SUV crossover será lançado em cinco versões de acabamento: EX, S, SX, SX(O) e SX(O) Connect. Além disso, serão seis opções de cores.

Segundo o Estadão, infelizmente ainda não há previsão de o Hyundai Exter irá chegar ao Brasil,  mas certamente todos os amantes de carros, principalmente SUV, já estão ansiosos para terem um Exter em sua garagem!

Mas e a Fiat?

De acordo com o “Estadão”, para não ficar atrás da concorrência, a Fiat confirmou a produção de um novo carro popular compacto, que promete vir com um preço abaixo do valor de um popular nos dias de hoje.

Essa chegada do novo carro popular promete acabar com o Kwid, da Renault, e demais concorrentes. Fora isso, essa promessa sob 4 rodas ainda deve vir no precinho para a alegria de milhares.

De acordo com o portal Inside EVS, a Stellantis, um dos maiores grupos automotivos do mundo cujo qual a Fiat está inserida, revelou seus planos ambiciosos de entrar no mercado de carros elétricos acessíveis com um modelo inspirado no icônico Fiat Panda.

A estratégia da empresa visa a criação de um modelo para competir de forma direta com outros veículos elétricos de baixo custo, como o popular Dacia Spring, que é vendido no Brasil e como Renault Kwid E -Tech, e ainda de quebra promete engolir também os carros elétricos chineses que estão ganhando cada vez mais destaque no mercado global.

O anúncio da Stellantis chega em um momento crucial, uma vez que a  indústria automobilística está testemunhando uma rápida transição para a eletrificação.

A concorrência no segmento de carros elétricos de baixo custo estão a todo o vapor, impulsionando as fabricantes a inovarem e aprimorarem suas opções.

Novo carro da Fiat promete bater de frente com o Kwid (Renault) e demais chineses que seguem o segmento de elétricos (Foto Reprodução/Internet)

De acordo com o CEO da marca Fiat, Olivier Francois em uma entrevista recente, o futuro carro elétrico, como ele mesmo diz “sem frescuras”,  será apresentado no mês de julho do ano de 2024 e terá um preço alvo abaixo de 25.000 euros sem considerar os incentivos.

Além das concorrências já estabelecidas, como o Dacia Spring e o Kwid, o Fiat Panda elétrico também terá que competir com uma variedade de carros elétricos chineses que têm ganhado popularidade por sua relação custo-benefício, o que cria um desafio ainda maior para a Stellantis.

Levando em consideração que carros elétricos costumam ultrapassar a faixa de 100 mil, o valor desse é ainda mais vantajoso para o bolso diante de tudo que ele promete oferecer.

Ainda não temos muitos detalhes sobre o próximo carro elétrico popular da Fiat, mas ele deve se posicionar no meio termo entre subcompactos, como o Dacia Spring, e compactos como o chinês  BYD Dolphin* e outras novidades que estão para chegar como Renault 5 e Volkswagen ID.2.

*Para saber melhor sobre a montadora BYD clique aqui*

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile