Ibope notifica SBT sobre o “Caça ao Aparelho”; emissora diz que foi um equívoco
15/03/2013 às 16h45
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O vídeo veiculado no último domingo (10), em que o SBT convoca os telespectadores a encontrar um “aparelho de TV”, em alusão ao peoplemeter, medidor de audiência do Ibope, surpreendeu o instituto que mede a audiência das emissoras no Brasil.
“Quem tem um vizinho com o aparelho de TV vai poder ganhar um bom prêmio em dinheiro. Aguarde!”, dizia a chamada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_D-RejhurXs[/youtube]
O Ibope Media divulgou um comunicado em resposta ao vídeo, leia na íntegra abaixo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em relação às informações divulgadas recentemente sobre uma campanha do SBT mencionando a ‘Caça ao Aparelho de TV’, na qual a emissora induziria o espectador a localizar vizinhos que possuíssem um peoplemeter em troca de uma premiação, o Ibope Media esclarece que foi surpreendido com tal situação e imediatamente notificou o SBT, seu cliente, para que interrompesse a campanha. A emissora respondeu prontamente tal notificação informando tratar-se de um equívoco já sanado e manifestando sua clara intenção de não prejudicar o sistema de medição de audiência.
Esclarecemos que a identificação dos domicílios que compõem a amostra descumpre regras contratuais e de mercado, estabelecidas entre o Ibope, seus clientes e painelistas. Tal ação pode gerar grandes prejuízos não apenas ao Ibope Media, mas a todo o mercado publicitário, uma vez que coloca em risco o sistema de medição de audiência, referência mundial de qualidade, construído em conjunto com o mercado em questão. Esse sigilo é importante, na medida em que ajuda a manter a integridade da amostra e também garante a privacidade da família. Para mais detalhes sobre a metodologia utilizada pelo Ibope para medir audiência e sobre processos que garantem a qualidade e a credibilidade dos dados, acessem o infográfico sobre o assunto e a Cartilha de pesquisa de mídia.”
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Estrela amada do Fofocalizando confirma doença gravíssima no coração ao vivo: “Não podia”
● SBT coloca César Filho para brigar com JN, troca Caverna Encantada e confirma Chaves no horário nobre
● Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel marca ótima audiência e mantém a vice-liderança absoluta
Com informações do Inteligemcia