Ibope notifica SBT sobre o “Caça ao Aparelho”; emissora diz que foi um equívoco

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O vídeo veiculado no último domingo (10), em que o SBT convoca os telespectadores a encontrar um “aparelho de TV”, em alusão ao peoplemeter, medidor de audiência do Ibope, surpreendeu o instituto que mede a audiência das emissoras no Brasil.

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“Quem tem um vizinho com o aparelho de TV vai poder ganhar um bom prêmio em dinheiro. Aguarde!”, dizia a chamada.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_D-RejhurXs[/youtube]

O Ibope Media divulgou um comunicado em resposta ao vídeo, leia na íntegra abaixo:

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“Em relação às informações divulgadas recentemente sobre uma campanha do SBT mencionando a ‘Caça ao Aparelho de TV’, na qual a emissora induziria o espectador a localizar vizinhos que possuíssem um peoplemeter em troca de uma premiação, o Ibope Media esclarece que foi surpreendido com tal situação e imediatamente notificou o SBT, seu cliente, para que interrompesse a campanha. A emissora respondeu prontamente tal notificação informando tratar-se de um equívoco já sanado e manifestando sua clara intenção de não prejudicar o sistema de medição de audiência.

Esclarecemos que a identificação dos domicílios que compõem a amostra descumpre regras contratuais e de mercado, estabelecidas entre o Ibope, seus clientes e painelistas. Tal ação pode gerar grandes prejuízos não apenas ao Ibope Media, mas a todo o mercado publicitário, uma vez que coloca em risco o sistema de medição de audiência, referência mundial de qualidade, construído em conjunto com o mercado em questão. Esse sigilo é importante, na medida em que ajuda a manter a integridade da amostra e também garante a privacidade da família. Para mais detalhes sobre a metodologia utilizada pelo Ibope para medir audiência e sobre processos que garantem a qualidade e a credibilidade dos dados, acessem o infográfico sobre o assunto e a Cartilha de pesquisa de mídia.”

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Com informações do Inteligemcia

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Autor(a):

Escreve sobre Televisão desde 2008

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