Ida de Felipão ao Botafogo após demissão do Atlético é exigida
E na última quarta-feira (20), um vídeo, divulgado no canal do Youtube “Bastidores da Arquibancada”, tem dado muito o que falar em meio a torcida do Botafogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, simplesmente, a ida de Felipão ao Botafogo após demissão do Atlético é exigida, Textor colocado contra parede para contratar o grande professor e vocês irão ficar sabendo de todos os detalhes agora.
Bom, antes de mais nada, para quem não sabe, o Atlético-MG oficializou, na última quarta-feira (20), a saída de Luiz Felipe Scolari, que tinha contrato até o fim de 2024. Ele estava no clube desde junho de 2023, quando substituiu o técnico argentino Eduardo Coudet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, por meio do canal citado acima, começou a ser especulado uma possível ida do Felipão para o time de Textor.
No vídeo em questão, foi então disparado que: “O Atlético, nessa manhã, decidiu demitir Luiz Felipe Scolari. Ele estava no comando do Galo desde junho de 2023, quando substituiu Eduardo. O treinador gaúcho tinha contrato até o fim desse ano. O que acontece, gente? Vou dar meu papo aqui, hein? Felipão no Botafogo? Vou falar daqui um pouco aqui o meu pensamento a respeito”, iniciou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E então seguiu dando detalhes: “O que acontece? O Filipam saiu do Atlético, na minha visão, em alta. Ele colocou o Atlético (Paranaense), numa decisão de Libertadores após 17 anos, perfeito? Pra muitos que vão falar, pô, Felipão tá superado. Não dá mais para o ofício”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“E ele está num momento assim, tipo, é o que falta o Botafogo, um treinador que bote o pé na porta, mas a torcida está pedindo, ele tem personalidade, olha, eu vou escalar quem eu quero, a atitude é essa, entende? Não vai dar desculpa. Segue aqui também um vídeo após o meu vídeo dele falando ainda no Paranaense que o Botafogo estava evoluindo, crescendo, crescendo na mão do Luiz Castro”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu tenho as minhas resistências em relação ao Luiz Castro, mas isso é inegável. Ele fez um bom papel no Botafogo… Mas eu vejo o Felipão como um treinador vencedor, com o perfil que o Botafogo precisa, ao invés de ficar procurando treinador em Portugal, acho que é uma brecha que o Botafogo deveria aproveitar”, disse, por meio do vídeo.
“Eu, especificamente, acho Luiz Felipe Scolare uma boa opção no mercado para o Botafogo”, completou. Assim, após o vídeo ser publicado, os torcedores do time, por meio dos comentários, passaram a colocar Textor contra a parede, exigindo a ida de Felipão para o Fogão.
“Excelente nome. Vamos fazer uma campanha nas redes. E ainda conhece o futebol brasileiro”, “Melhor técnico brasileiro disponível atualmente no mercado” , “CONCORDO, TRAZ O FELIPÃO, AÍ O FOGÃO VAI VOAR”, “É UM GRANDE TÉCNICO O LUIZ FELIPE SCOLARI”, foram algumas das mensagens recebidas.
E aí, será que vai rolar?
Por que Felipão foi demitido do Atlético Mineiro?
A oficialização da saída foi feita após reunião realizada na Cidade do Galo entre o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, e Felipão. Segundo a nota oficial, a saída foi decidida “de forma consensual”.
Para quem não sabe, Felipão comandou a equipe atleticana em 41 jogos, com 19 vitórias, dez empates e 12 derrotas. A média de gols feitos por partida foi de 1,37 e a de gols sofridos foi de 0,83. Na atual temporada, foram cinco triunfos, dois empates e três derrotas em dez jogos.