Nome de Oscar voltou a circular no Internacional
Após ter sido eliminado pelo Fluminense na semifinal da Copa Libertadores, e ocupando atualmente o 12° lugar na tabela do Brasileirão, com apenas 38 pontos, o Internacional tenta se concentrar no Campeonato Brasileiro para se afastar do Z4 e garantir uma vaga para a Libertadores de 2024.
O presidente Alessandro Barcellos, confirmou que o clube gaúcho já deu início aos planejamentos para a próxima temporada. Em entrevista realizada no podcast ge Inter, o dirigente falou a respeito de possíveis alvos para reforçar o elenco do clube em 2024. Citando Everton Ribeiro, do Flamengo, e Oscar, que atualmente está no Shanghai Port, da China.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Barcellos monitora vários nomes no mercado, em especial, atletas que estejam em fim de contrato, caso de Everton Ribeiro, já com 34 anos, mas enfatiza que, por ora, não há nenhuma negociação em andamento. Além disso, Oscar, de 32 anos, ainda tem vínculo com o time chinês até novembro de 2024.
“Se disser que não planejo 2024 não é verdade. Olhamos nosso elenco, manutenção, questões de grupo. Não há tratativa com jogador algum, muito menos com Everton Ribeiro. O foco está na Libertadores. Evidente que há setores do clube para apresentar (nomes). Até porque teremos uma pré-temporada com tempo para preparar a equipe. É uma pauta para frente”, comentou Barcellos na entrevista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos principais alvos do time de Coudet no mercado é o meia-atacante Oscar. E o desejo de contratação não é de hoje. Desde o ano passado, Alessandro Barcellos sonda a situação do armador para tentar repatriá-lo. Entretanto, somente em novembro o clube terá mais forças para monitorar melhor a situação do atleta.
O que pensa o presidente sobre o futuro do clube?
O presidente do clube está no terceiro e último ano de mandato e tem futuro incerto para os próximos três anos. Ao ser questionado sobre o tema, evitou se colocar como candidato à reeleição. A data limite para inscrição de chapas foi no último dia 6. E o primeiro turno no Conselho Deliberativo ocorrerá no próximo mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É uma obrigação planejar. Não pode alguém assumir em janeiro sem uma proposta profissional de continuidade do trabalho. Pode discordar de tudo, mas precisamos deixar tudo planejado para quem assuma tome a decisão. Não é o momento de tratar de eleição, mas o clube precisa ter situações pensadas de forma profissional. Trabalhamos assim”, disse Alessandro Barcellos.