Idas e vindas para fortalecer o Alvinegro
O jornalista Jorge Nicola atualizou nesta terça-feira (16) informações sobre os interesses do clube do Botafogo nessa janela de transferências para a temporada de 2024.
Além de informações de meia-atacante de peso para o Botafogo, o clube contou também com ida de reforço milionário ao Bahia, que mirou duas viradas no ano de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL JOGADOR DO BOTAFOGO VAI PARA O BAHIA?
Segundo informações do portal Ec Bahia, após relutância na liberação o Botafogo aceitou negociar Víctor Cuesta com o Bahia.
A informações são de que o valor que a diretoria do Botafogo queria receber era de R$ 2,6 milhões à época para liberar o jogador.
Esse foi o mesmo valor pago pelo clube para a aquisição do defensor em 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cuesta surtiu interesse no Inter Miami, mas tanto o empresário quanto jogador preferiram continuar em solos brasileiros.
O canhoto Víctor Cuesta de 35 anos atua no futebol desde 2017, o atleta tem perfil de liderança e experiência na Série A após ter disputado as últimas oito edições.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No último ano Cuesta somou 62 partidas pelo Botafogo na temporada, quatro gols e uma assistência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes do Botafogo Cuesta também teve passagem pelo Internacional, ganhando grande destaque.
No Bahia, Cuesta reencontrará Kanu, com quem atuou no clube botafoguense na temporada de 2022.
O Botafogo não conta só com a partida de Cuesta e buscou informações sobre Igor Conorado, meia-atacante do Al-Ittihad.
O empresário de Conorado explicou que não houve rescisão e que existem conversas por uma rescisão amigável com o Al-Ittihad. O salário do jogador é algo próximo da casa dos R$2 milhões por mês.
”Botafogo foi um dos clubes que buscou informações. Times do Rio, de Minas, de São Paulo, enfim, tem muita gente de olho. E, pelo que entendi, o Corinthians talvez se torne o favorito para ficar com Igor Coronado. Relação do empresário com o cara que manda hoje no Corinthians nas contratações, o chefe dos observadores do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol do clube), é antiga, há uma proximidade e eu não descartaria que o Corinthians faça um investimento alto para contratá-lo.” Afirmou Nicola.