Saiba tudo sobre 3 alertas urgentes do INSS em 2025, com uma nova lei da aposentadoria entrando em vigor hoje
Os beneficiários do INSS, o serviço responsável pelo pagamento mensal de valores previdenciários como a aposentadoria e outros serviços, receberam uma notícia urgente. Desse modo, a novidade é algo que promete atingir a vida de milhares, com 3 alertas urgentes em 2025.
As informações são exclusivas do portal Valor Investe, que divulgou a notícia na última quarta-feira (01). Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o que foi informado pelo portal. Além disso, com a sua própria redação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, o INSS sofreu uma série de alterações nas regras para a aposentadoria em 2025. Dessa forma, você deve se informar sobre todas as mudanças quanto antes, garantindo o benefício na conta.
3 alertas
Primeiramente, foi alterada a idade mínima para se aposentar. Ela será de 59 anos para mulheres e 30 anos de tempo de contribuição, e de 64 anos para homens e 35 anos de tempo de contribuição.
Assim, a cada ano é acrescentado 6 meses até atingir a idade de 62 anos para mulher e 65 anos para o homem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o sistema de pontos também passou por reformas. Ou seja, os homens se aposentam ao atingirem o total de 102 pontos e as mulheres, 92 pontos. Vale lembrar que esses pontos são o somatório da idade mais o tempo de contribuição.
Por fim, o último alerta cravado pelo INSS foi sobre a regra do pedágio. Ao que tudo indica, a regra de transição do pedágio de 50% não precisa da idade mínima.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● INSS muda valores dos benefícios após aumento no salário mínimo e novo calendário: 2 viradas chegam voando aos idosos
● Vitória aos idosos 60+: 13º salário do INSS tem data armada da 1ª parcela para 2025
● Nova idade mínima e tempo de contribuição: JN crava 2 reviravoltas no INSS pra se aposentar em 2025
Desse modo, basta apenas possuir um tempo mínimo de contribuição e cumprir um período de 50% do tempo que faltaria para atingir o tempo mínimo de contribuição na data de entrada em vigor da Reforma da Previdência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Clique aqui para saber mais a respeito do INSS.
Como consultar o benefício do serviço previdenciário?
Segundo as informações da Caixa, a consulta é feita na central de atendimento. Pelos números 111, ou 0800 726 0207, você consegue ter acesso.
Todavia, no Aplicativo CAIXA Trabalhador é possível verificar a situação da parcela, a data da última prova de vida e o calendário de pagamentos ao beneficiário. Ou seja, todas as informações relevantes ficam à disposição dos beneficiários, com todos os dados disponíveis.
Conclusões finais
Por fim, os aposentados e pensionistas do INSS devem sempre se manter informados sobre as novidades e mudanças no serviço e buscar fontes confiáveis. Assim, é possível ficar por dentro de todos os comunicados e alertas do programa do governo, com a garantia de segurança e qualidade.