Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a nova regra do INSS, que direito a nova idade mínima para se aposentar
Antes de mais nada, é muito importante salientar que o INSS, se trata, em suma, de uma autarquia do Governo do Brasil vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, todos precisam saber sobre a nova idade mínima do INSS, afinal, a regra foi atualizada para homens e mulheres finalmente se aposentarem ganhando mais. Vamos conferir?
Bom, sem mais delongas, de acordo com informações do portal FDR, a Reforma da Previdência de 2019 impactou a aposentadoria do INSS por idade mínima, um dos benefícios concedidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com qual idade posso me aposentar?
Sendo assim, as informações dão conta ainda de que nos dias atuais, a regra determina uma idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres, em contraste com os idosos de 60 anos.
E não para por aí, além disso, o tempo de contribuição ao INSS exigido é de, no mínimo, 20 anos para homens, quando antes era de 15 anos tanto para homens quanto para mulheres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, ficou determinado então que o valor do benefício de aposentadoria é correspondente a 60% da média aritmética de todos os salários de contribuição posteriores a julho de 1994, com acréscimo de 2 pontos percentuais para cada ano de contribuição que exceder o tempo de 15 anos para mulheres e 20 anos para homens.
Sendo assim, tal valor não pode ser inferior ao salário-mínimo nem superior ao teto estabelecido para o Regime Geral de Previdência. Atualmente, o teto do INSS é de R$ 7.507,49.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em outras palavras, é possível aumentar o valor que irá receber de benefício, desde que o trabalhador esteja disposto a aumentar o tempo de contribuição, segundo o que foi divulgado pela fonte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE