Corinthians pode perder grande ídolo
Quem acompanha as notícias sobre o mundo do futebol deve saber que o Corinthians não atravessa o melhor momento. Isso porque o clube não conseguiu emplacar uma sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro e até mesmo na Copa do Brasil passou um grande sufoco na semifinal contra o Fortaleza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante de toda essa realidade, a direção do clube precisou tomar uma medida drástica. Em primeiro lugar, o clube decidiu dispensar Vanderlei Luxemburgo e contratou Mano Menezes. A mudança, no entanto, tem causado um grande terror nos bastidores do Corinthians. Isso porque alguns craques podem ‘dançar’.
De acordo com informações de Neto, apresentador da Band, vários nomes não deve fazer parte dos planos da comissão técnica de Mano Menezes. Entre os nomes citados pelo comandante de Os Donos da Bola, estão Cássio, Fagner, Gil, Fábio Santos e Maycon. A notícia acabou deixando a torcida desesperada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do Portal da Torcida, o staff de Fagner pode ter um problemão pela frente e o lateral direito pode pegar a camisa 23 de uma outra equipe brasileira. Diante dessa notícia, o jogador já estaria procurando outra casa para defender. A torcida, por sua vez, ficou preocupada com todas essas notícias.
O QUE DISSE O TÉCNICO?
Na coletiva de imprensa da apresentação do Mano Menezes ao lado de Duílio, o técnico foi perguntado sobre manter ou dispensar jogadores que estão com idade avançada ou no fim de carreira, e respondeu:
““Eu não vim para tirar jogador porque o jogador está com 38 ou ficar com jogador porque ele está com 21. Eu vim para escolher o melhor para o Corinthians. Não existe essa história de tirar todo mundo e começar só com jovem, porque isso não se sustenta”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele ainda destacou, por exemplo, o exemplo do Fábio, goleiro do Fluminense, que está com 42 anos e é um dos melhores goleiros em atividade no futebol Brasileiro.
“As coisas serão feitas com comedimento. Eu não tenho nada contra a idade. Tem jogadores com 42 anos sendo os melhores da posição. O que vale é rendimento, performance, constância”.
O técnico estreia amanhã no Corinthians, contra o São Paulo na Neo Química Arena em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
O Técnico vai para a sua terceira passagem no Corinthians onde teve destaque apenas na primeira, subindo a equipe de volta para a série A no título do Brasileirão Série B, venceu o Paulistão no mesmo ano (2008) e ganhou o título da Copa do Brasil no ano seguinte, 2009.