Grande notícia aos idosos relacionada a conta de luz
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que todo mundo deseja economizar dinheiro no final do mês com as contas. Por falar neste assunto, os idosos que moram em SP e no RJ receberam um comunicado especial com 3 ‘isenções’ na conta de luz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, existe uma forma de conseguir a conta de luz gratuita, ou com pelo menos 65% de desconto. Neste caso é necessário contar com os benefícios do programa Tarifa Social, criado e gerido pelo Governo Federal. Aliás, várias companhias elétricas garantem esse benefício.
No portal da Enel, por exemplo, eles garantem que com a “Tarifa Social de Energia Elétrica, quanto menor o consumo, maior é o desconto. Criado pelo Governo Federal para famílias de baixa renda, o programa oferece descontos na conta de energia, que podem chegar a até 65% em relação à classe residencial normal”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, eles afirmam que o desconto será concedido a uma única unidade consumidora residencial por família beneficiada e aplicado após a validação do cadastro pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL. Na Enel, o desconto na conta de luz funciona da seguinte forma:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Consumo mensal de até 30kWh: 65%
- Consumo mensal de 31kWh até 100kWh: 40%
- Consumo mensal de 101kWh até 220kWh: 10%
A Light também oferece as mesmas oportunidades de desconto. “O desconto na tarifa de energia só será concedido a uma única unidade consumidora por família beneficiária, e pode variar de 10% a 65%”, diz o portal da empresa. Vale lembrar que várias pessoas têm direito, inclusive, os idosos.
Quem tem direito ao desconto?
- Famílias inscritas no CadÚnico, com renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa;
- Famílias inscritas no CadÚnico com renda de até três salários mínimos, com pessoa portadora de doença ou patologia em que o tratamento necessite do uso continuo de equipamentos ligados à energia (Cliente Vital)
- Idosos com 65 (sessenta e cinco) anos ou mais ou pessoas com deficiência, que recebam o BPC (Beneficio de Prestação Continuada).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE