Urgente: Idosos acima de 90 anos que tomaram vacina do Covid19 tem destino chocante: “70%”
08/03/2021 às 14h01
De acordo com a prefeitura, a capital paulista já imunizou 389.292 idosos das faixas etárias acima de 77 anos contra a Covid-19
A nova cepa da Covid-19 tem causado muito caos no território brasileiro, porém, um detalhe tem feito a esperança de dias melhores reinarem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o número de mortes pela enfermidade entre idosos acima de 90 anos na cidade de São Paulo caiu em 70% entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano. As informações foram divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde e obtidos pela TV Globo e também pelo portal G1.
Os especialistas acreditam que a redução nos óbitos desse grupo em especial, se deu devido os efeitos da aplicação das vacinas entre os idosos da cidade, que começou há cerca de 30 dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As mortes dos idosos em São Paulo recuou de 127 em janeiro para 38 no mês seguinte. Casos notificados e internações também tiveram uma baixa.
“Considerando que a vacina começou a ser aplicada em 5 de fevereiro e que elas começam a fazer efeito até 15 dias depois, é possível que a redução possa já ser reflexo da vacinação, especialmente em relação às mortes”, disse o infectologista da Sociedade Brasileira de Imunizações Renato Kfouri.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vacinação
De acordo com a prefeitura, a capital paulista já vacinou 389.292 idosos das faixas etárias acima de 77 anos. Nos cálculos da gestão municipal, cerca de 95% dos idosos de 80 a 84 anos e mais de 90% daqueles entre 77 e 79 anos já receberam ao menos a primeira dose da imunização contra a Covid-19.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Workers are winning: Minimum wage increases to $20 for thousands
● New Honda motorcycle for U$800: Automaker makes super launch in a country
● Saiba o que Lula fará no último debate com Bolsonaro para eliminar candidato de uma vez por todas
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]