Saiba todos os detalhes sobre nada mais nada menos que 8 presentões para dar fim às dívidas dos 60+
O ano de 2024 sem dúvidas já chegou com tudo, e notícias não param de surgir a todo instante sobre os mais diversos assuntos, principalmente no que diz respeito aos idosos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, com direito a nada mais, nada menos que isenção extra e +7 benefícios garantidos, vocês irão saber agora que os idosos com 60+ garantem 8 presentões para dar fim às dívidas. Vamos conferir?
Pois bem, sem mais delongas, as informações são do portal UOL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o que foi divulgado pela fonte, grande parte dos direitos dos idosos está assegurada no Estatuto, que completou 18 anos recentemente.
Assim, as informações dão conta de que saúde, transporte, habitação e lazer são alguns exemplos de garantias legais e que podem ser usadas de forma gratuita por pessoas com mais de 60 anos, ou mais de 65.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira, então, quais são alguns dos direitos dos 60+, de acordo com o que foi divulgado pela fonte:
Quais são os direitos dos idosos?
Em algumas cidades, os idosos têm isenção no IPTU (Imposto Territorial Urbano). O direito pode variar conforme idade e valor do imóvel. Além disso, todos os aposentados e pensionistas com mais de 65 anos têm direito a uma isenção extra na declaração de Imposto de Renda.
Seguindo com a nossa lista, de acordo com o Estatuto do Idoso, as pessoas com 60 anos ou mais devem ter atendimento preferencial imediato e individualizado nos órgãos públicos e privados que prestam serviços à população.
Além disso, também é garantido aos maiores de 60 anos de idade desconto de pelo menos 50% nos ingressos para eventos artísticos, culturais, esportivos e de lazer. Bem como, gratuidade nos transportes coletivos públicos urbanos.
Os idosos também tem reservadas 5% das vagas de estacionamentos públicos e privados para as pessoas com mais de 60 anos. Os idosos a partir dos 65 anos, que comprovem baixa renda mensal, têm direito ao BPC (Benefício de Prestação Continuada).
E por fim, mas não menos importante, além do SUS, os idosos podem contar com o Programa Farmácia Popular do Brasil.