Agora

Idosos em alerta com Imposto de Renda: Como não cair na Malha Fina do Governo em 7 passos INFALÍVEIS em 2024

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Aplicativo da Receita Federal para ficar por dentro de todos os detalhes (Reprodução: Internet)

Essa é a melhor forma dos idosos não caírem na malha fina do governo e ficar adimplentes

Está chegando a famosa época da declaração do imposto de renda dos brasileiros ao qual os idosos precisam também declarar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas é importante saber algumas formas para que os idosos não caiam na malha fina, que é quando a receita federal identifica alguns problemas e inconsistências na sua declaração.

Por isso hoje nós vamos falar, de acordo com as informações coletadas no portal Suno, quais são as melhores dicas para que os idosos não caiam na Malha Fina da receita federal e consigam declarar o imposto de renda de forma tranquila e com a maior verdade possível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMO NÃO CAIR NA MALHA FINA DO IMPOSTO DE RENDA?

Organize os documentos com antecedência

Para vocês não terem problemas na hora de declarar o seu imposto de renda nem perder tempo ou ter inconsistências na declaração, é importante que os brasileiros, principalmente os idosos, tenham em mãos os seus documentos.

Informe todos os rendimentos

Outro grande problema dos idosos que acabam caindo na Malha Fina é reunir, de forma íntegra, todos os rendimentos, aos vezes passa algum despercebido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante que seja declarado todos, inclusive aqueles provenientes de bicos, freelancers e outras formas de rendimentos que você teve no ano de 2023.

Atente-se as deduções

É importante você ficar muito atento as declarações como aluguéis ou gastos que normalmente passam despercebidos. Nada disso a receita federal deixa passar.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não omita rendimento de dependentes

Muitas pessoas pensam que não tem necessidade de declarar o rendimento de seus dependentes, mas isso é uma opinião errônea.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não declare informações falsas

Isso parece ser extremamente óbvio mas é bom que a gente ressalte. Declarar informações erradas no imposto de renda pode fazer com que vocês até sejam punidos pela receita federal.

Não esqueça de declarar os bens

Carros, casas, motos e outros bens também tem que declarar, são um dos maiores problemas para os idosos caírem na malha fina.

Fique atento aos prazos

Por fim, é fundamental que vocês fiquem atentos aos prazos, declare com antecedência, não espere ser feito de última hora.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile