Idosos estão livres do pagamento de 4 dívidas em 2024, para salvar o bolso
Os idosos estão livres dos pagamentos mais temidos de 2024, com 4 dívidas abatidas de uma vez, o que salva o bolso de todos os agraciados e você precisa ficar por dentro de todas as atualizações, para não perder nenhum detalhe.
Ficar com o nome sujo é algo que todos os brasileiros correm, pois acaba prejudicando em diversos outros fatores, como solicitar um empréstimo, aumentar o crédito, por isso, de quanto mais contas de livrar dos pagamentos, menor a chance de adquirir dívidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Só Notícia Boa’, os aposentados e beneficiários do BPC não precisam pagar juros de alguns tipos de dívidas, dentre elas as contas de água, energia, gás e empréstimos de bancos e financeiras.
Isso porque existe e está em vigor a Lei do Superendividamento, que é voltada aos idosos e segurados do INSS, em que resguarda as pessoas desse grupo que estão com dívidas e sem perspectivas de pagá-las
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se enquadrar nessa lei, é importante haver uma averiguação de a dívida se enquadra em algum dos 4 citados acima, como água, energia, gás e empréstimos de bancos, além de ser caracterizada como boa fé, sem que haja as reais condições do pagamento.
Caso tudo isso seja confirmado, haverá uma negociação com a Justiça, para que os idosos consigam resolver esse problema, com a renegociação e quitação da dívida em um prazo máximo de até 5 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os requisitos para os idosos se enquadrarem na Lei do Superendividamento?
Para ser agraciado com o não pagamento das contas, perante a Lei do Superendividamento, devem estar dentro dos seguintes requisitos:
- Ter renda insuficiente;
- Reunir dívidas decorrentes de necessidades básicas;
- Demonstrar e comprovar ter agido de boa-fé ao contrair as dívidas.