Idosos 60+ livres das dívidas com cartão de crédito: Serasa traz 5 passos simples para salvar o bolso em 2025

Atenção, idosos 60+ e brasileiros em geral! Veja agora mesmo como se livrar das dívidas com o cartão de crédito

01/03/2025 14h30

5 min de leitura

Imagem PreCarregada
Serasa e idosos - Foto Reprodução Internet

Atenção, idosos 60+ e brasileiros em geral! Veja agora mesmo como se livrar das dívidas com o cartão de crédito

Começar o ano endividado não é nem um pouco bom para os ânimos. As dívidas com cartão de crédito, principalmente, são as que mais deixam os brasileiros desesperados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aliás, segundo o Serasa, cerca de 73,5 milhões de brasileiros estão endividados em 2025. O que representa um número bastante preocupante.

Pensando nisso, conforme apurado pelo TV FOCO, o Serasa resolveu destacar 5 passos simples para os idosos 60+ acabar com as dívidas com o cartão de crédito e salvar o bolso neste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acabar com as suas dívidas em 2025

Se você está endividado por causa do seu cartão de crédito, não precisa se desesperar. Isso porque, hoje em dia, é muito fácil resolver as burocracias envolvendo dívidas, podendo fazer tudo sem sair de casa.

A internet não serve só para acessar redes sociais ou plataformas de streaming, com ela, você pode resolver com segurança e praticidade suas pendências de crédito, por exemplo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Aliás, usando o Serasa, através da sua ferramenta “Limpa Nome”, você consegue renegociar suas dívidas com cartão de crédito e muitas outras pendências financeiras.

Serasa chega com comunicado para o público de casa (Foto: Divulgação)
Serasa (Foto: Divulgação)

Destacando que, negociar as dívidas com o cartão rapidamente é essencial para evitar prejuízos, como juros (que podem dobrar a dívida), o efeito “bola de neve”, e o impacto negativo no score de crédito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a inadimplência pode levar à negativação do nome nos órgãos de proteção ao crédito e até ações judiciais. Portanto, agir cedo ajuda a evitar que a dívida se torne incontrolável.

Dicas do Serasa para acabar com as dívidas

Bom, primeiramente você deve saber que exite mais de um jeito de negociar as dívidas. Antes mesmo de apelar para a ferramente do Serasa, você pode tentar negociar diretamente com o banco do seu cartão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Você pode, até mesmo, considerar um empréstimo, com juros menores para usar o dinheiro e quitar a dívida do cartão. Ademais, caso esse tipo de negociação não funcione, você pode procurar o Procon.

Mas, a dica de ouro é: usar o Serasa Limpa Nome. Com ele, você pode ganhar até 90% de desconto nas suas dívidas, parcelar em até 72 vezes, quitar várias dívidas de uma vez, entre outros benefícios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ilustração dívidas (Foto: Canva)
Ilustração dívidas (Foto: Canva)

Veja, em 5 passos, como negociar usando o Serasa

Se você está enfrentando dificuldades para controlar sua dívida no cartão de crédito, não se preocupe. Veja em 5 passos descritos pelo Serasa, para renegociar seus débitos:

1 – Entenda o valor total da dívida

  • Antes de negociar, é fundamental saber o montante exato da sua dívida.
  • Considere todos os juros, multas e outros encargos que possam ter sido aplicados.
  • Isso garantirá que você saiba exatamente o que está negociando.

2 – Verifique sua situação no Serasa Limpa Nome

  • Acesse o site ou o aplicativo Serasa Limpa Nome.
  • Faça login com seu CPF e senha, ou crie um cadastro caso ainda não tenha.
  • Ao entrar, você verá todas as dívidas associadas ao seu CPF e poderá escolher qual deseja negociar.

3 – Escolha a melhor opção de pagamento

  • Na plataforma, ao clicar na dívida, você verá as opções de pagamento disponíveis.
  • Decida se prefere pagar à vista, utilizando Pix ou boleto, ou se opta por parcelar o valor, podendo pagar com cartão de crédito, Pix ou boleto, de acordo com o que cabe no seu orçamento.

4 – Revise e formalize o acordo

  • Após escolher a opção de pagamento, leia atentamente os termos e condições oferecidos pela empresa.
  • Confirme as informações e finalize o acordo para dar início ao pagamento.

5 – Mantenha o Compromisso e Evite Novos Problemas

  • Se você optar pelo parcelamento, cumpra o pagamento das parcelas no prazo para evitar juros adicionais e não comprometer o seu histórico de crédito.
  • Pagamentos em dia ajudam a aumentar o seu score e garantem um bom relacionamento com as empresas.

Seguindo esses passos, você poderá negociar sua dívida com mais segurança e melhorar sua saúde financeira.

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Serasa Limpa Nome (Foto: Reprodução/ Internet)

Considerações finais

Começar o ano endividado pode ser difícil, mas é possível resolver a situação. Para quitar as dívidas do cartão de crédito, o primeiro passo é negociar quanto antes para evitar juros altos e prejuízos.

O Serasa Limpa Nome oferece uma maneira prática de renegociar suas pendências online, com a possibilidade de obter descontos de até 90% e parcelamentos facilitados.

Para resolver sua dívida, siga estes 5 passos:

  • Saiba o valor total da dívida.
  • Acesse o Serasa Limpa Nome para verificar suas pendências.
  • Escolha a forma de pagamento que cabe no seu orçamento.
  • Revise e formalize o acordo.
  • Mantenha os pagamentos em dia para evitar novos problemas.

Como ter crédito tendo o nome sujo?

Para quem está com o nome negativado, há algumas estratégias que podem facilitar a aprovação do crédito. É essencial ter um comportamento financeiro responsável e manter as contas em dia.

Além disso, algumas alternativas, como cartões com limite garantido ou consignados, são mais acessíveis para quem não possui um bom histórico de crédito. Veja algumas dicas:

  • Cartão Consignado: O limite acaba descontado diretamente do salário ou benefício, o que torna o pagamento mais seguro e reduz o risco de inadimplência.
  • Cartão Pré-Pago: Não exige análise de crédito e não há consulta ao CPF. Assim, o limite acaba sendo determinado pelo valor carregado no cartão, o que facilita o controle dos gastos e evita endividamento.
  • Limite Garantido: Por fim, ao investir em produtos financeiros como CDBs, o cliente garante um limite de crédito. Essa opção acaba sendo boa para quem possui algum capital guardado e quer evitar juros altos.

Por fim, clique aqui para ver mais atualidades no TV FOCO.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.