Proibição

Idosos sem chão: Anvisa proíbe produto amado dos 60+ e decreta retirada por flagra que vai parar o seu pulmão

11/07/2024 às 11h34

Por: Rafael Silva
Anvisa e proibição - Foto Reprodução Internet
Anvisa e proibição - Foto Reprodução Internet

Fique por dentro de produto amado dos 60+ proibido pela Anvisa por flagra que vai parar o seu pulmão, com idosos sem chão

A Anvisa, mais uma vez, cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com uma proibição de um produto amado dos idosos 60+, tendo que ser imediatamente retirado dos mercados, por um grave risco afetando os pulmões, que poderia ser um grande perigo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como todos sabem, alguns produtos são indispensáveis na mesa dos brasileiros, com a sua proibição sendo algo bastante importante de se entender, pois, muitas vezes, é algo que praticamente não pode faltar na vida da população em geral, como é o caso para alguns idosos 60+.

As informações são do site “consultas.anvisa.gov.br”, o qual informou na última quarta-feira (10), que um lote de suplemento alimentar de Bacillus Calusii, da marca Tamarine Germina, precisou ser proibido e recolhido, pois estava com a presença de particulado, poluentes como poeira e fumaças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O portal oficial da Anvisa, através de um relatório oficial, deu mais detalhes, dizendo:

“Comunicado de recolhimento voluntário recebido da empresa Cosmed Indústria de Cosméticos e Medicamentos S.A (nome fantasia: Mantecorp / Farmasa) – CNPJ 61.082.426-0002-07, referente ao lote lote TGM00123, fabricado em 01/08/2023 e prazo de validade 01/07/2025”, disse o órgão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E continuou: “Produto suplemento alimentar de Bacillus calusii UBBC-07 em suspensão sob marca TAMARINE GERMINA 5 FLACONETES 2BI, devido à presença de particulado não característico no interior do flaconete”, concluiu o relatório.

Isso poderia trazer sérios problemas de saúde para pessoas mais velhas, afetando diretamente o pulmão, um órgão bastante frágil nessa faixa etária, com o seu recolhimento sendo feito de forma imediata.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até o momento não foi encontrada nenhuma nota oficial ou posicionamento da empresa mencionada, lembrando que o espaço permanece em aberto para que ela possa expor sua versão dos fatos, com a proibição ainda ativa de acordo com o portal.

Vale ressaltar que algumas dessas marcas são nomes de peso na indústria de alimentos e produtos do Brasil, com anos de serviço competente e de respeito aos brasileiros, e erros assim podem acontecer na fabricação, com todos os cuidados e medidas tomadas pensando na saúde e bem-estar do consumidor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?

Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Grossa? Ana Maria dá corte em Tati Machado + Fernanda Montenegro DETONA salários na Globo + Vale Tudo causa revolta    

Anvisa

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.