Idosos terão conta aniquilada
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que os idosos possuem uma série de direitos e deveres. Dessa vez, por exemplo, o Governo surpreendeu ao implementar uma iniciativa inovadora, proporcionando a chance deles se livrarem da conta de luz.
A novidade, vale dizer, pode ser vista como um grande presente. O programa se chama “2 anos sem conta”. Trata-se de uma parceria entre o governo e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Além disso, os participantes têm a oportunidade de concorrer a um prêmio de R$ 5.000 em créditos na conta de luz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal FDR, é muito fácil e simples de participar. Basta efetuar o pagamento da conta por PIX ou débito automático; optar pelo recebimento da conta via e-mail; baixar o App Cemig Atende e atualizar os dados e autorizar o recebimento da conta via QR Code PIX.

Idosos recebem notícia sobre isenção em conta e prêmio (Foto: Reprodução/ Internet)
Além do programa de sorteios, existe uma alternativa que oferece descontos substanciais, variando de 65% a 100% nas contas de luz. Estamos falando da Tarifa Social do governo concede esses benefícios a idosos que vivem em famílias de baixa renda ou recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Leal Mota paralisa CE, na Globo, com MAIOR vitória aos moradores de Fortaleza para limpar o nome sujo em 2025
● Adeus, IPVA: Lei de trânsito no RJ, na era Cláudio Castro, traz isenção do imposto à lista de motoristas
● Conta de água a R$10 e +: Decreto, em vigor na era Lima, traz alívio nas faturas temidas em Manaus ( AM)
Como participar da Tarifa Social?
Segundo o portal do Gov.com, para usufruir da Tarifa Social, as famílias precisam cumprir alguns requisitos. Os principais são a inscrição dos moradores no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa.
Idosos recebem notícia sobre isenção em conta e prêmio (Foto: Reprodução/ Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso a família atenda ao requisito de possuir renda per capita familiar de meio salário mínimo e ainda não esteja no CadÚnico, é importante fazer o requerimento do benefício e pedir mais informações nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) de todo o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE