Idosos contam com 3 vitórias para dar fim as suas dívidas e benefícios garantidos
Os idosos no Brasil contam com alguns direitos exclusivos, como um benefício garantido na Receita Federal, bilhete único à eles e também quase 3 mil reais liberados e você precisa ficar por dentro de todas as novidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a idade mais avançada, é comum que as pessoas passem a ter menos mobilidade e mais dificuldades que conseguir cumprir com suas obrigações e necessidades, por conta disso é importante ter um carinho especial com esses cidadãos.
De acordo com o portal ‘BM&C News’, todos os idosos com renda de até R$ 2.824 podem possuir uma carteirinha em que comprovam que a pessoa possui essa renda máxima e que também já ultrapassou os 60 anos de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse documento abre algumas possibilidades para os idosos e para solicitá-la, basta acessar o site do governo, ir em emitir carteira, inserir o número do CPF e ´preencher todas as informações solicitadas e assim o documento ficará disponível para download.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um outro benefício para os idoso sé o bilhete único exclusivo à eles, podendo realizar viagens pelos transportes públicos da cidade de maneira completamente gratuita, ajudando a aliviar o bolso e evitando o acúmulo de novas dívidas.
Em caso de 2 viagens por semana, em um mês, os idosos conseguem economizar algo em torno de 100 reais em São Paulo, já que o preço da passagem de ônibus é R$4,40 e a do trem e metrô de 5 reais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, de acordo com o portal ‘FDR’, a Receita Federal oferece um grande benefício aos idosos, já que eles estão na lista de prioridade para o pagamento da restituição do Imposto de Renda.
Portanto, esse grupo, e alguns outros que atendem alguns requisitos, serão os primeiros a receberem a restituição do Imposto de Renda, de acordo com o calendário emitido pela Receita Federal.
Quando começa a declaração do Imposto de Renda?
A declaração do Imposto de Renda terá início na próxima sexta-feira (15), com o prazo para realizar essa ação até o dia 31 de maio de 2024. Vale ressaltar que a pessoa que é obrigada a declarar e não fizer nessa data, terá que pagar uma multa à Receita Federal.