Atenção
Urgente: Comunicado oficial do iFood crava 4 atitudes decisivas para encerramento da conta automaticamente
26/01/2024 às 13h27

O alerta do iFood sobre 4 atitudes decisivas para o encerramento da conta de maneira automática
Um comunicado oficial e urgente do iFood que crava as 4 atitudes decisivas para o encerramento da conta automaticamente e você precisa ficar por dentro de todos os detalhes para não ser pego de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O aplicativo de delivery é um dos principais do países e também um dos que mais cresceram nos últimos anos, melhorando ainda mais a sua participação durante a pandemia da Covid-19, quando ninguém podia sair de casa e comer fora.
De acordo com o próprio portal do iFood, há alguns casos em que se pode acontecer a desativação de entregadores, que buscaram deixar de forma clara aos consumidores, para não gerar nenhuma dúvida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

iFood é um dos principais aplicativos de delivery do Brasil (Reprodução: Internet)
A empresa informou que as desativações ocorrem quando há o mau uso da plataforma, descumprimento dos Termos de Condições de Uso ou então em caso de fraude e listou uma lista de coisas que não devem ser feita pelos entregadores.
- Fraudes de pagamentos;
- Furto;
- Cessão de contas para terceiros;
- Extravio de pedidos.
Em seguida, o iFood deixou claro que não desativa os entregadores que participam de manifestações, para que tenham os direitos previstos em lei garantidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Em vigor em abril: Nova lei aprovada em BH, MG, traz aumento histórico no Vale-Alimentação à lista em 2025
● Adeus no Shopping da Bahia: O fim de serviço essencial em Salvador e comunicado oficial aos clientes
● Mais de 100 mil no PIX em 3 passos HOJE (12): CPF na nota garante bolada em Goiânia (GO)

Os entregadores precisam seguir as normas estabelecidas pelo app (Reprodução: Internet)
Caso o entregador seja desativado pela empresa, ele receberá uma notificação informando a decisão, por meio do suporte e terá que entrar em contato com o Suporte, para saber o motivo do bloqueio.
Por fim, o aplicativo também garantiu que se houver algum repasse pendente, ele será depositado em até 15 dias corridos, o que gera um pequeno alívio aos entregadores que acabam sendo desligados de maneira automática.

A empresa possui sua sede principal em
Quando o iFood foi fundado?
O iFood, que hoje é um dos principais aplicativos de delivery do Brasil, com milhões de parceiros em suas plataformas, foi fundado no dia 15 de maio de 2011 e possui sua sede em Osasco.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: