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Urgente: Comunicado oficial do iFood crava 4 atitudes decisivas para encerramento da conta automaticamente

26/01/2024 às 13h27

Por: Gabriel Amaral
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iFood emite comunicado (Reprodução: Montagem TV Foco)

O alerta do iFood sobre 4 atitudes decisivas para o encerramento da conta de maneira automática

Um comunicado oficial e urgente do iFood que crava as 4 atitudes decisivas para o encerramento da conta automaticamente e você precisa ficar por dentro de todos os detalhes para não ser pego de surpresa.

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O aplicativo de delivery é um dos principais do países e também um dos que mais cresceram nos últimos anos, melhorando ainda mais a sua participação durante a pandemia da Covid-19, quando ninguém podia sair de casa e comer fora.

De acordo com o próprio portal do iFood, há alguns casos em que se pode acontecer a desativação de entregadores, que buscaram deixar de forma clara aos consumidores, para não gerar nenhuma dúvida.

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iFood é um dos principais aplicativos de delivery do Brasil (Reprodução: Internet)

iFood é um dos principais aplicativos de delivery do Brasil (Reprodução: Internet)

A empresa informou que as desativações ocorrem quando há o mau uso da plataforma, descumprimento dos Termos de Condições de Uso ou então em caso de fraude e listou uma lista de coisas que não devem ser feita pelos entregadores.

  • Fraudes de pagamentos;
  • Furto;
  • Cessão de contas para terceiros;
  • Extravio de pedidos.

Em seguida, o iFood deixou claro que não desativa os entregadores que participam de manifestações, para que tenham os direitos previstos em lei garantidos.

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Os entregadores precisam seguir as normas estabelecidas pelo app (Reprodução: Internet)

Os entregadores precisam seguir as normas estabelecidas pelo app (Reprodução: Internet)

Caso o entregador seja desativado pela empresa, ele receberá uma notificação informando a decisão, por meio do suporte e terá que entrar em contato com o Suporte, para saber o motivo do bloqueio.

Por fim, o aplicativo também garantiu que se houver algum repasse pendente, ele será depositado em até 15 dias corridos, o que gera um pequeno alívio aos entregadores que acabam sendo desligados de maneira automática.

A empresa possui sua sede principal em Osasco (Reprodução: Internet)

A empresa possui sua sede principal em

Quando o iFood foi fundado?

O iFood, que hoje é um dos principais aplicativos de delivery do Brasil, com milhões de parceiros em suas plataformas, foi fundado no dia 15 de maio de 2011 e possui sua sede em Osasco.

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iFood

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

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