ACABOU!
Clientes sem chão: Ifood confirma fim de serviço vital em 2024 e comunicado é dado ao Brasil
20/12/2024 às 11h25
O Ifood anunciou o fim de um dos seus serviços mais aclamados no país, para a tristeza de milhares, e um comunicado foi emitido a todos os brasileiros
O Ifood consolidou-se como líder no mercado brasileiro de delivery, oferecendo não apenas a entrega de refeições, mas também uma variedade de produtos e serviços que facilitam a rotina dos usuários. Entre essas inovações, destacaram-se:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Mercado: permite compras de supermercado pelo aplicativo.
- Shop: oferece uma variedade de produtos além de alimentos.
- Ifood Benefícios: soluções corporativas para alimentação de funcionários.
- Ifood Card: cartão-presente que permitia a recarga de saldo na carteira digital do app.
Mas, infelizmente, em agosto de 2024, o app anunciou a descontinuação de um de seus serviços mais populares, o Ifood Card, o que deixou milhares de clientes entristecidos e até mesmo.
Sendo assim, a partir de informações oficiais do app, a equipe do TV Foco traz mais informações sobre esse fim e qual alternativa os “órfãos” desse serviço podem contar agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comunicado oficial:
Pois é, no dia 21 de agosto deste ano de 2024, o Ifood através do seu portal oficial, deixou o seguinte comunicado, o qual confirmava o fim do I food Card:
“Informamos que a compra de iFood Card não está mais disponível no iFood, pois descontinuaremos a comercialização deste produto.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entendemos que essa mudança pode gerar dúvidas, e gostaríamos de assegurar que o resgate dos iFood Cards adquiridos continuará ativo até a data de validade, que é de 90 (noventa) dias corridos após a validação ou compra. Além disso, o Saldo Carteira também permanecerá disponível por 90 (noventa) dias após o resgate.
Agradecemos a compreensão e estamos à disposição para qualquer esclarecimento.”
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 19 bilhões na mesa e 15 estações: Nova linha de metrô é confirmada no coração de SP
● Chefes escondem de você: Lei trabalhista em vigor traz 12 tipos de falta sem desconto no salário de CLTs
● Lotofácil concurso 3274 paga prêmio de R$1,7M hoje (20): 3 passos infalíveis para garantir bolada da Caixa
E agora?
Conforme dito acima, o Ifood Card permitia que usuários comprassem determinadas quantias e dessem como presente a quem quer que fosse por meio de um código.
No entanto, com esse fim abrupto, muitos ainda possuíam créditos ativos. Sendo assim, foi orientado que esses mesmos usuários seguissem os seguintes passos:
- Abra o aplicativo e acesse seu perfil.
- Selecione “ifood Card“;
- Clique em “Resgatar;
- Digite o código do seu vale-presente.
Após o resgate, o saldo estará disponível na carteira do aplicativo para utilização dentro do prazo de validade.
O que ficou no lugar do Ifood Card?
Como alternativa ao Ifood Card, ficou o Smash Card, um cartão-presente multimarcas oferecido pela Smash, parceiro oficial da empresa.
O Smash Card também permite presentear colaboradores, parceiros e clientes com uma variedade de opções, incluindo experiências gastronômicas.
Para mais informações sobre o Smash Card e outras soluções de presentes corporativos, recomenda-se visitar o site oficial da Smash, que você pode acessar por aqui*.
Considerações finais:
O Ifood anunciou o fim do Ifood Card, um serviço popular de cartão-presente para o app.
A decisão gerou tristeza entre os usuários, mas a empresa garantiu que os créditos já adquiridos poderiam ser utilizados dentro do prazo de validade.
Por fim, como alternativa, ficou o Smash Card, um cartão-presente multimarcas.
Mas, para saber mais informações envolvendo todos os tipos de serviços, entre outras empresas, clique aqui*.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.