Oficial
Acaba neste sábado (30): Ifood acaba de fazer comunicado sobre encerramento de serviço exclusivo no Brasil
29/09/2023 às 18h24
Ifood confirmou oficialmente o fim de um dos serviços mais usados do aplicativo no Brasil
Em seu site oficial, o Ifood News, o aplicativo de entrega de comida no Brasil anunciou oficialmente o fim de um dos seus serviços mais amados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa notícia impacta diretamente a todos os restaurantes que tinham contrato com a empresa, e agora, novas regras serão implantadas.
Segundo informações do Ifood News, a empresa de aplicativos de comida encerra os contratos de exclusividade com restaurantes de redes com mais de 30 lojas, cumprindo o acordo realizado com o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica, que zela pela livre concorrência de mercado) em fevereiro de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esses contratos de exclusividade davam ao Ifood a garantia de que a empresa não ia assinar ou usufruir dos serviços de outras empresas de aplicativos de entrega de comida, como a Uber Eats, Rappi e etc.
O QUE DIZ O VICE-PRESIDENTE?
Segundo o Vice-Presidente do Ifood, Arnaldo Bertaloccini, o objetivo é que eles busquem outras formas de conseguir o crescimento:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Desde a assinatura do acordo, estamos focados em implementar uma estratégia robusta para seguir crescendo e gerando resultados positivos”, declarou.
Ainda segundo ele, mesmo com o fim do contrato de exclusividade, o Ifood vai seguir ajudando as empresas com os seus serviços, que representam mais de 70% da plataforma:
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● O cartão de crédito vai acabar no Brasil? Comunicado do Banco Central com novo serviço diz a verdade
● Falência de rede de supermercados popular após 44 anos no Brasil deixa clientes órfãos
● Fim de serviço crucial da Netflix cai como bomba a milhares de usuários em 2024
“Mesmo sem a exclusividade, continuaremos ajudando nossos parceiros com mais de 30 lojas a prosperar no delivery e oferecendo produtos e serviços relevantes para o perfil de pequenos e médios empreendedores, que representam 70% dos estabelecimentos cadastrados na plataforma.”
O que muda, na prática, é que o restaurante além de não ter mais que usar apenas os serviços do Ifood, também não terá mais alguns benefícios e descontos contratuais, mas em contrapartida, poderá ter mais de um aplicativo fazendo os serviços de entrega para esses restaurantes exclusivos.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]