Oficial

Acaba neste sábado (30): Ifood acaba de fazer comunicado sobre encerramento de serviço exclusivo no Brasil

29/09/2023 às 18h24

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Logotipo do Ifood (Reprodução - Internet)

Ifood confirmou oficialmente o fim de um dos serviços mais usados do aplicativo no Brasil

Em seu site oficial, o Ifood News, o aplicativo de entrega de comida no Brasil anunciou oficialmente o fim de um dos seus serviços mais amados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa notícia impacta diretamente a todos os restaurantes que tinham contrato com a empresa, e agora, novas regras serão implantadas.

Segundo informações do Ifood News, a empresa de aplicativos de comida encerra os contratos de exclusividade com restaurantes de redes com mais de 30 lojas, cumprindo o acordo realizado com o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica, que zela pela livre concorrência de mercado) em fevereiro de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esses contratos de exclusividade davam ao Ifood a garantia de que a empresa não ia assinar ou usufruir dos serviços de outras empresas de aplicativos de entrega de comida, como a Uber Eats, Rappi e etc.

O QUE DIZ O VICE-PRESIDENTE?

Segundo o Vice-Presidente do Ifood, Arnaldo Bertaloccini, o objetivo é que eles busquem outras formas de conseguir o crescimento:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Desde a assinatura do acordo, estamos focados em implementar uma estratégia robusta para seguir crescendo e gerando resultados positivos”, declarou.

Ainda segundo ele, mesmo com o fim do contrato de exclusividade, o Ifood vai seguir ajudando as empresas com os seus serviços, que representam mais de 70% da plataforma:

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Mesmo sem a exclusividade, continuaremos ajudando nossos parceiros com mais de 30 lojas a prosperar no delivery e oferecendo produtos e serviços relevantes para o perfil de pequenos e médios empreendedores, que representam 70% dos estabelecimentos cadastrados na plataforma.”

O que muda, na prática, é que o restaurante além de não ter mais que usar apenas os serviços do Ifood, também não terá mais alguns benefícios e descontos contratuais, mas em contrapartida, poderá ter mais de um aplicativo fazendo os serviços de entrega para esses restaurantes exclusivos.

iFood

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.