FIM DE SERVIÇOS!
iFood, Netflix e Nubank: 3 gigantes dos apps decretam fim de serviços populares
27/10/2024 às 0h44
Essas 3 empresas gigantes no Brasil decretaram o fim de serviços populares em seus apps
O iFood, Nubank e a Netflix decretaram o fim de serviços populares em seus aplicativos, surpreendendo todo o país com as notícias sobre o desfecho das atividade encerradas no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vele dizer que, esses 3 apps, fazem parte das maiores empresas que atuam no Brasil. Cada um sendo o n°1 em seus segmentos, o iFood no delivery, Nubank no mercado das Fintechs e a Netflix no streaming.
Resumo
- Tratam-se de serviços cruciais de cada um dos aplicativos;
- No Nubank, a instituição financeira cravou o encerramento de uma parceria fazendo com que um serviço dos cartões ultravioleta fosse descontinuado;
- A Netflix, cravou agora em 2024 o fim de um tipo de suporte que pegou todos em choque;
- Por fim, o iFood encerrou contratos com diversos restaurantes;
- A seguir, veja mais detalhes.
Nubank decreta fim de um serviço popular no fim de 2024
Recentemente, o Nubank surpreendeu ao anunciar o fim da parceria com o Rappi Pro. Dessa forma, os clientes que usam o cartão ultravioleta da Fintech perderão todos os benefícios do serviço de delivery.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme apurado pelo TV FOCO, a partir de informações do portal ‘Monitor do Mercado’, após o dia 31 de dezembro, mudanças significativas ocorrerão, com o fim de todos os benefícios antes existidos.
Entregas gratuitas e descontos em diversos estabelecimentos, serão interrompidos. Destacando a necessidade de entrar no app do Rappi e cancelar a assinatura, para evitar cobranças mensais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, os clientes que dependiam do serviço no dia a dia, precisarão se adequar e encontrar novas formas de garantir descontos e vantagens no delivery. Ou pegar a taxa de mensalidade no valor de R$34,90.
Netflix encerra o suporte de TV
Conforme apurado pelo TV FOCO, a partir das informações do ‘Monitor do Mercado’, desde o dia 24 de julho deste ano, a Netflix encerrou o suporte para uma série de modelos de TVs.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Até R$ 2.134 em 2025: Reajuste no salário mínimo chega a milhões de trabalhadores CLTs
● Bloqueio em massa e 4 alertas chegam aos beneficiários do Bolsa Família
● Fim do real? Nova moeda confirmada pelo Banco Central em 2025 e brasileiros avisados hoje (21)
De acordo com a plataforma, todos os modelos de segunda e terceira geração da Apple TV e TVs Sony 2014, não recebem mais o suporte do app e não tem mais acesso ao streaming.
iFood encerra contratos no Brasil
Um fim de serviço um pouco mais antigo, no dia 30 de setembro de 2023, conforme apurado pelo TV FOCO, com informações de um comunicado do app, o iFood encerrou alguns contrato de exclusividade no Brasil.
Conforme o site da empresa, em cumprimento de um acordo realizado com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), a empresa encerrou o contrato com restaurantes de redes com mais de 30 lojas
Os contratos garantiam exclusividade do restaurante ao iFood, com os comércios não podendo assinar com outras empresas de delivery.
Segundo o Vice-Presidente do iFood, Arnaldo Bertolaccini, o objetivo é que eles busquem outras formas de conseguir o crescimento:
“Desde a assinatura do acordo, estamos focados em implementar uma estratégia robusta para seguir crescendo e gerando resultados positivos”, declarou.
Ainda segundo ele: “Mesmo sem a exclusividade, continuaremos ajudando nossos parceiros com mais de 30 lojas a prosperar no delivery. Oferecendo produtos e serviços relevantes para o perfil de pequenos e médios empreendedores, que representam 70% dos estabelecimentos cadastrados na plataforma.”
Qual o app mais baixado do mundo?
De acordo com o portal ‘CNN Brasil’, em meio ao avanço do projeto de lei que pode proibir o TikTok nos Estados Unidos, o Instagram, da Meta, se tornou o aplicativo mais baixado do mundo.
Conforme a empresa de análise de mercado Sensor Tower, o número de downloads do Instagram em 2023 foi de 768 milhões, um crescimento de 20%.
Já o TikTok, da chinesa ByteDance, foi baixado 733 milhões de vezes no mesmo período, representando um aumento de 4%.
Veja também um notícia sobre outro aplicativo famoso no Brasil CLICANDO AQUI.
Autor(a):
Larissa Caixeta
Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.