Entregas do iFood na porta do apartamento dos clientes ainda divide opiniões e empresa tomou decisão
Já não são recentes as discussões em torno das entregas do iFood. Enquanto alguns batem o pé de que os motoqueiros devem entrar nos prédios, outros discordam veementemente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por causa disso, já surgiram até brigas, algumas bem agressivas, entre os trabalhadores e os clientes – que muitas vezes passam do ponto. Recentemente, o jornalista Rica Perrone causou uma verdadeira polêmica ao dar um relato no podcast O Poder dos Bastidores.
Segundo o próprio, ele havia feito um pedido pelo iFood, mas, quando a comida chegou, ele estava trabalhando e não quis descer para pegar. O entregador, por sua vez, se recusou a subir ao apartamento, pedindo que o famoso fosse até a portaria para pegar o pedido.
Ainda no relato, Rica Perrone declarou que, dos últimos 50 pedidos feitos pelo aplicativo, este foi o primeiro em que o entregador se negou a subir no prédio. Como já era de se esperar, a história ganhou repercussão na internet e o comunicador foi muito criticado por sua postura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista ainda confessou que arremessou o pedido contra o entregador, além de ter xingado o rapaz. Segundo o G1, o entregador, Marcio Machado, registrou um boletim de ocorrências denunciando o famoso. Ele também já vem sendo representado por um advogado.
Em contrapartida, de acordo com as políticas do iFood, o motoqueiro não é obrigado a subir até o apartamento do cliente. “Descer até a portaria facilita a entrega e demonstra respeito e empatia pelo trabalho dos entregadores”, aponta a empresa sobre esse tipo de caso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o iFood chegou ao Brasil?
O aplicativo de entregas foi criado pelos sócios Patrick Sigrist, Eduardo Baer, Guilherme Bonifácio e Felipe Fioravante em maio de 2011, na cidade de São Paulo.