Igor Jesus e +1 craque dando ADEUS: Textor sofre com debandada de 2 jogadores no Botafogo hoje(08)

Igor Jesus e +1 saem: Textor sofre com debandada no Botafogo (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

Igor Jesus e +1 saem: Textor sofre com debandada no Botafogo (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

John Textor fica sem saída com nova confirmação e dois craques devem deixar o Botafogo em breve

Com o objetivo de tornar o Botafogo um clube ainda mais competitivo, John Textor continua buscando importantes contratações para reforçar o clube carioca. Contudo, dessa vez, o dono da SAF têm alguns planos envolvendo, mas terá que dizer adeus para Igor Jesus e mais um em 2025.

Embora 2024 tenha sido ótima para o clube, esse novo ano não começou da forma com que os torcedores imaginavam. Isso porque o time de futebol se despediu de alguns personagens importantes, como Artur Jorge e Thiago Almada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, além deles, Luiz Henrique pode ser outro a deixar o Botafogo. Como é de se imaginar, a situação tem ficada cada vez mais complicada.

Com o ganho da Libertadores, diversos jogadores estão recebendo sondagens e assédio do futebol brasileiro e da Europa. Atualmente, Barboz está na mira dos espanhóis Betis e Sevilla. Já Savarino é colocado em times da Itália.

E enquanto tudo isso acontece, os ingleses estão mais do que interessado em Igor Jesus, de 23 anos. Após as convocações na Seleção Brasileira, o jovem entrou no radar de clubes como o Fulham.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal inglês TBR Football, o Fulham está na frente dos outros times na disputa pelo atleta de futebol do Botafogo. Por fim, segundo o veículo, a vontade do clube londrino é tanta que até teria aceitado incluir o centroavante Rodrigo Muniz, ex-Flamengo, no acordo.

Além do Fulham, o Ipswich também estaria na briga por Jesus. Fora eles, Arsenal, Chelsea, Newcastle, Everton e Brentford já sinalizaram interesse no atleta.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem deixou o Botafogo em 2025?

Em meio a diversas novelas de negociações, a diretoria alvinegra acertou a saída de 11 jogadores do elenco glorioso das conquistas de Brasileirão e Libertadores, e recalcula rota em busca de um novo treinador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao todo, já são 11 jogadores que já deixaram o clube ao fim de 2024: os goleiros Gatito Fernández (anunciado pelo Cerro Porteño) e Lucas Barreto, os zagueiros Adryelson (que volta ao Lyon) e Pablo (devolvido ao Flamengo), os laterais Rafael (que se aposentou) e Marçal, o volante Tchê Tchê e o meia Óscar Romero. Os meias Eduardo (anunciado pelo Cruzeiro) e Thiago Almada (no Lyon) também já têm suas saídas confirmadas, assim como o lateral Hugo emprestado ao Vitória.

No entanto, talvez o desfalque mais importante seja a saída repentina de Artur Jorge. O técnico, que tinha contrato até o fim de 2025, rescindiu o vínculo com o Alvinegro e assinou com o Al-Rayyan, do Catar.

Por isso, a SAF muda o foco em busca de um novo comandante. André Jardine é o principal nome para assumir, e já recebeu proposta do clube carioca.

Conclusão

O Botafogo enfrenta desafios em 2025, com a saída de jogadores importantes e a necessidade de reforçar o elenco. A perda de peças chave, como Igor Jesus, Artur Jorge e Thiago Almada, reflete a crescente procura por talentos após as conquistas recentes. A direção alvinegra agora se concentra na reposição de atletas e na busca por um novo técnico para retomar o bom desempenho do clube.

Veja: Textor assina contrato histórico ao Botafogo

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile