Tente não se impactar ao saber detalhes do escândalo que levou uma igreja gigante a declarar falência
E uma forte notícia envolvendo uma igreja gigante, acaba de pegar todos os cidadãos do país de surpresa.
Com direito a dívidas e pedido de falência, a famosa igreja acaba de apelar por socorro após escândalos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, para melhor entender, de acordo com informações que foram divulgadas pelo portal Jornal do Brasil, a Arquidiocese de São Francisco, nos EUA, pediu falência após 500 processos por abusos sexuais.
O que aconteceu com a Arquidiocese de São Francisco, nos EUA?
Ao declarar a falência, a igreja disse que não tem condições de lidar com os custos de mais de 500 processos judiciais por abusos sexuais contra menores.
“A medida é necessária para gerir e resolver as causas legais por suposto abuso sexual a menores, após a aprovação da lei ‘California Assembly Bill 218’, que permitiu que até 31 de dezembro de 2022 fossem apresentadas denúncias de casos de décadas atrás, que sem isso estariam prescritos”, disse a arquidiocese em seu site.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações dão conta de que o pedido foi apresentado em nome do arcebispo Salvatore J. Cordileone no Tribunal de Falências da Califórnia, considerando a falência como “a melhor solução para oferecer uma compensação justa aos sobreviventes inocentes e a todos que foram prejudicados”.
“A falência interromperá todas as ações legais enquanto a arquidiocese desenvolve um plano de reorganização baseado em seus bens e na cobertura de seguro, disponível para distribuir às vítimas”, disse o pedido.
“A triste realidade é que não temos nem os meios financeiros, nem a capacidade prática para discutir individualmente todas as denúncias. É o modo para solucionar o necessário aos sobreviventes, mas permitindo que a Igreja continue sua sagrada missão para com os fiéis e necessitados”, concluiu Cordileone.
Ainda de acordo com o arcebispo Salvatore J. Cordileone, a maior parte das denúncias de abuso teriam ocorrido décadas de 60 e 80, e envolveram sacerdotes que desde então já morreram ou foram expulsos da Igreja.