Conforme já noticiamos aqui no TV Foco, a Igreja Universal do Reino de Deus começou a interferir nos textos da atual novela bíblica da Record, Apocalipse. As duas empresas pertencem ao bispo Edir Macedo, mas só a primeira passou a definir o que é levado ao ar nos folhetins.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A autora Vivian de Oliveira escreveu uma sinopse e todos os capítulos, mas se surpreendeu com as alterações que foram realizadas, vendo uma novela completamente diferente sendo levada ao ar. Conforme já noticiamos, um amigo da dramaturga revelou sua insatisfação ao UOL.
+ Apocalipse já tem menos audiência que O Rico e Lázaro em São Paulo
“Feito desde o primeiro capítulo, o texto narrado por Marone tem origem nas altas esferas da Igreja Universal. Ela nem tinha proposto isso na sinopse. Ficou calada, mas agora está chocada com tantas intervenções e não reconhece mais a sua própria obra”, contou a fonte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a publicação, ela está decepcionada por estar sendo veiculado como se fosse seu um texto escrito por outras pessoas. Diante disso, sua primeira atitude a respeito disso foi percebida pelos fãs em seu perfil no Instagram. A novelista tirou Apocalipse do seu “currículo”.
+ Patricia Abravanel desiste de planejar nome da filha, após falta de acordo com o marido
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Choro em bastidor: Apresentador do Balanço Geral e +1 estrela do Domingo Espetacular são demitidos da Record
● Possível saída de Luiz Bacci e Gottino fora do Balanço Geral: Record se prepara para 2 viradas surreais em 2025
● Passaralho no fim de 2024: Record promove novo pacotão de demissão com adeus de 5 estrelas e +1 da Globo
Na descrição em seu perfil no Instagram, está escrito o seguinte: “Autora. A História de Ester. Rei Davi. José do Egito. Os Dez Mandamentos”. Ou seja, nada de Apocalipse, como estava antes. Em uma publicação, ela também se manifestou indiretamente sobre o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Aconteça o que acontecer, Deus é fiel!! #omelhorestaporvir #meurespeitoatodasasreligiões”, disse ela, mostrando que não escreveu nada que fosse contra outras religiões e deixando claro que os supostos “ataques” à Igreja Católica não tem dedo seu. Confira:
EX-ATRIZ DA GLOBO FALA SOBRE O FRACASSO DE APOCALIPSE
Com apenas dezoito capítulos levados ao ar, a novela Apocalipse já é considerada um fracasso prematuramente na Rede Record. Tem diretor acreditando que a trama não vai conseguir levantar seus índices de audiência em São Paulo e pensa em encurtar a novela bíblica.
+ Autor de novelas da Record exalta Globo e manda indireta para os bispos
Em entrevista para o portal UOL, a veterana Joana Fomm – que está no elenco – tentou explicar o motivo do fracasso de Apocalipse. “Sinceramente não sei o que aconteceu com a novela. O texto era maravilhoso, mas foi mexido, muito mesmo, até que perdeu o rumo e eu não entendi. O meu núcleo, por exemplo, acabou sendo bastante cortado e ninguém explicou o motivo”, disse ela, acostumada o buzz causado por novelas da Globo na imprensa.
+ Nádia é trocada por Raquel e se desespera em O Outro Lado do Paraíso
Flávia Monteiro, há anos na Record, foi mais otimista quando à novela. “Novela é uma obra aberta e o tempo dela vai ao encontro da repercussão junto ao público, da identificação dos espectadores. E nós estamos falando de um tema que cada pessoa interpreta de um jeito. Na Bíblia, muitas pessoas se identificam com o Apocalipse, outros não”, relatou.