Edir Macedo, líder da Igreja Universal, comprou horário nobre da Gazeta
A Igreja Universal do Reino de Deus, liderada por Edir Macedo, é uma das maiores instituições religiosas do Brasil. Além dos templos espalhados pelo país, a denominação também tem outros por outras partes do planeta. Com tantos investimentos, eles estão presentes também nas emissoras de televisão.
Isso porque Edir Macedo costuma comprar horários de alguns canais para exibir conteúdos produzidos pela Igreja Universal. Após romper com a Band, por causa de uma briga judicial com um dos canais do grupo da família Saad, a instituição religiosa decidiu migrar para a concorrência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A igreja liderada por Edir Macedo fechou um acordo milionário com a Gazeta. Desde a semana passada, a instituição religiosa passou a ocupar quase todo o horário nobre da emissora que pertence à Fundação Cásper Líbero. A IURD já ocupava a faixa das 20h às 22h. Agora, está no ar entre 20h e 2h.
Informações apuradas pela equipe do Notícias da TV concluíram que a Igreja Universal desembolsou o valor de R$ 1,2 milhão por mês, com contrato válido até o fim de 2023. Aliás, o acordo pode ser renovado por mais um ano, caso seja do interesse de ambas as partes. A Gazeta vai faturar quase R$ 15 milhões.
Vale lembrar que a faixa que a Igreja Universal comprou exibia o Gazeta Shopping, atração de televendas que expõe pequenas empresas. Como o faturamento não era tão bom, a direção do canal não pensou duas vezes e decidiu topar a proposta feita pela instituição religiosa liderada por Edir Macedo, que também é dono da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE