Terror: montadora popular passa pela pior crise e encerra produção para tristeza de clientes
Após a Ford anunciar o encerramento da montadora em país, chegou a hora de outra gigante confirmar que fez o mesmo, encerrando suas fábricas em alguns países.
Ela anunciou que vai encerrar as suas fábricas de montagem no Equador e na Colômbia, onde o sindicato dos trabalhadores denuncia centenas de dispensas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da fabricante de automóvel americana General Motors (GM), que tem cerca de 600 trabalhadores que ficarão sem emprego, por isso vão apresentar queixa junto ao Ministério do Trabalho.
“As operações de fabricação na fábrica de Colmotores, na Colômbia, serão encerradas com um processo de desmontagem que começa hoje (sexta-feira), com uma equipe reduzida; enquanto na fábrica da OBB, no Equador, a atividade de fabricação será encerrada no final de agosto de 2024”, afirmou a empresa rival da Ford, em declarações emitidas em ambos os países.
A General Motors comentou que a decisão levará à “transformação do modelo de negócio para empresas de marketing nacionais”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estão nos informando do fechamento da General Motors Colmotores. (…) Há algumas propostas de acordo para quem aceita”, mas o sindicato pede aos trabalhadores “que não assinem nada”, disse à AFP Jhon Ríos, diretor da empresa. “Hoje acordamos com a fábrica” de Bogotá “totalmente fechada, bloqueada, as operações não estão mais acontecendo”, acrescentou a empresa, que encerrou sua produção em país, assim como fez a Ford.
Quantas carros foram montados pela General Motors?
Em 2022, a General Motors comercializou naquele país cerca de 136 mil carros montados na fábrica de Quito, inaugurada em 1975, segundo Oliveira disse à Forbes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Agora é lei: Lula acaba de assinar novo decreto com proibição que abala donos de cães e gatos em 2025
● Calote milionário: Globo confirma falência de time gigantesco e crava adeus de craques em 2024
● Aumento do salário mínimo, abono da Caixa de R$ 2.824 e +1: 3 vitórias chegam voando aos CLTs em 2025
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE