Em breve no Globoplay, Ilha de Ferro está de volta para sua segunda temporada para assinantes e esquenta discussão da vida real
A segunda temporada de Ilha de Ferro por coincidência ou não já que o Brasil, na vida real, está sofrendo com uma crise e manchas de petróleo assombram nossas praias e mares estreará no próximo dia 25 de Outubro. Após três anos se passarem na história, Dante (Cauã Reymond) agora é pai.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na verdade, pai solo. Depois que Bruno (Klebber Toledo) foi preso, ele assumiu a paternidade de Maria (Alice Palmar), mas a vida mudou mesmo depois que Leona (Sophie Charlotte) os abandona. Com a filha, mas sem as presenças do irmão e da mulher, o petroleiro é um cara cada vez mais solitário.
Júlia foi embora, Buda (Taumaturgo Ferreira) morreu, e o seu amor é cada vez mais a PLT 137. Sua obstinação aumentou a produtividade da plataforma, ainda que às custas do bem-estar da equipe. Vai ser justamente para tentar controlar os ânimos em erupção na Ilha de Ferro que Olívia (Mariana Ximenes), a psiquiatra da empresa, será chamada à embarcação.
Olívia é uma mulher intensa. Noiva de Diogo (Eriberto Leão), presidente da Federativa, ela tenta não expor a relação dos dois para não interferir no trabalho. Mas tudo muda quando conhece Dante. Aos poucos, ela vai se envolvendo nos tormentos dele e segue, assim, tentando diminuir as sombras dos fantasmas do seu passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que ela não contava é que o passado recente de Dante volta com tudo na série original do Globoplay. Após três anos fora, e mais bem resolvida com suas questões pessoais, Júlia retorna a pedido do avô João Bravo (Osmar Prado), que vai receber uma homenagem a bordo da PLT 137. O reencontro traz de volta sua veia petroleira e as lembranças do romance com Dante.
Sobre a vida em terra de Júlia em Ilha de Ferro, leia-se: comandante Ramiro (Rômulo Estrela). Mergulhador de combate da Marinha, ele é daquele tipo de cara boa praça, mas reservado. Não por acaso, os dois se conhecem no meio de uma perseguição. Apesar de durões, aos poucos, eles vão baixando a guarda, se deixando conhecer e se apaixonando. Mas Ramiro também tem contas a acertar com seu passado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ex-mulher de Cauã Reymond, Mariana Goldfarb choca ao relatar que sofreu tortura psicológica
● “Um bosta”: Cauã Reymond é detonado por estrela global e exposto sobre o que fazia com ex-mulher
● Milionário e rival da Netflix: Cauã Reymond é dono de empresa gigantesca e vira verdadeiro terror da Amazon
NOVAS BRIGAS E AMORES
Se Ramiro e Dante vão dividir o coração de Júlia, Olívia entra na outra ponta desse enredo, tumultuando as atenções do petroleiro e, com isso, causando confusão no caminho da gerente de plataforma. Irmão de Júlia e noivo de Olívia, Diogo não aceita perder o posto no coração da psiquiatra para Dante. Presidente da Federativa em Ilha de Ferro, a estatal de petróleo da história, ele não mede esforços para conseguir o que quer, seja pessoal ou profissionalmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Descubra os detalhes dos personagens:
Dante (Cauã Reymond) – Gerente da PLT 137, tem no trabalho na plataforma seu principal motivo de vida e grande realização. Assumiu a paternidade de Maria (Alice Palmar), filha da ex-mulher Leona (Sophie Charlotte) com o seu irmão Bruno (Klebber Toledo). Abandonado por Leona, vai se envolver com a psiquiatra Olívia (Mariana Ximenes), mas o retorno de Júlia (Maria Casadevall) vai balançar seus sentimentos.
Júlia (Maria Casadevall) – Ex-gerente da PLT 137, é uma mulher objetiva. Depois de um período trabalhando fora do país, retorna às atividades no ramo do petróleo. Conhece o comandante Ramiro (Rômulo Estrela), com quem se envolve. É neta do petroleiro e sindicalista João Bravo (Osmar Prado) e irmã de Diogo (Eriberto Leão).
Olivia (Mariana Ximenes) – Psiquiatra da Federativa, é noiva de Diogo (Eriberto Leão), presidente da empresa. Depois de uma missão na PLT 137, vai se aproximar de Dante (Cauã Reymond) e vê nele a chance de apagar as tormentas e sombras de seu passado.
Diogo (Eriberto Leão) – Presidente da Federativa, é um homem ambicioso, que faz o que julga necessário para atingir seus objetivos. Não admite o fato de ser contrariado e encara Dante (Cauã Reymond) como uma pedra em seu sapato, tanto pelos percalços na vida pessoal, quanto pelos impasses profissionais.
João Bravo (Osmar Prado) – Lutou na campanha do Petróleo É Nosso no passado e hoje é presidente do Sindicato dos Petroleiros. É avô de Júlia (Maria Casadevall) e Diogo (Eriberto Leão) e amigo e inspiração para Dante (Cauã Reymond), com quem desenvolve uma relação familiar.
Ramiro (Rômulo Estrela) – Comandante do Grupamento de Mergulhadores de Combate da Marinha, é um homem discreto e justo. Conhece Júlia (Maria Casadevall) durante uma perseguição e se apaixona por ela. É filho adotivo de Virgínia (Chris Couto).
Bruno (Klebber Toledo) – Irmão de Dante (Cauã Reymond) e pai biológico de Maria (Alice Palmar). Buscou na religião um amparo na prisão, mas quando vê seus objetivos contrariados, retoma a vida no crime.
Maria (Alice Palmar) – Filha de Bruno (Klebber Toledo) e Leona (Sophie Charlotte), é criada por Dante (Cauã Reymond), com o auxílio de Da Luz (Helena Albergária).
Da Luz (Helena Albergaria) – É o braço direito de Dante (Cauã Reymond) em tudo o que diz respeito a Maria (Alice Palmar). É quem dá suporte na casa do petroleiro, sobretudo quando ele está embarcado.
Playboy (Erom Cordeiro) – Bandido impiedoso, conhece Bruno (Klebber Toledo) na prisão. Depois que deixa o presídio, faz de tudo para conseguir dinheiro e o respeito que acredita que precisa no mundo do crime.
Rivotril (Jefferson Brasil) – Ex-parceiro de Bruno (Klebber Toledo) no crime, se alia a Playboy (Erom Cordeiro) na prisão e se torna integrante da sua quadrilha.
Leviatã – Ex-parceiro de Bruno (Klebber Toledo) no crime, se alia a Playboy (Erom Cordeiro) na prisão e se torna integrante da sua quadrilha.
Virgínia (Chris Couto) – Mãe adotiva de Ramiro (Rômulo Estrela).
Edson (Renan Monteiro) – Melhor amigo e compadre de Ramiro (Rômulo Estrela), é um dos braços direitos do comandante do Grupamento de Mergulhadores de Combate da Marinha.
Braga (Marcello Ferreira) – Mergulhador de combate da Marinha, é companheiro de trabalho de Ramiro (Rômulo Estrela) e Edson(Renan Monteiro).
Robson (Gery) – Filho de Playboy, é acolhido por Ramiro (Rômulo Estrela) e Virginia (Chris Couto).
Rocha (Toia Ferraz) – Petroleira da PLT 137, é das poucas mulheres na plataforma. Tem um caso descompromissado com Dante (Cauã Reymond), mas logo se envolve com Sileno (Júlia Rocha).
Suellen (Kizi Vaz) – Cozinheira da plataforma, aparece com romance assumido com Fiapo (Jonathan Azevedo), depois de se separar de Brandão (Neco Vilas Boas).
Fiapo (Jonathan Azevedo)– Petroleiro da PLT 137, retoma o relacionamento com Suellen (Kizi Vaz) depois que ela e Brandão (Neco Vilas Boas) se separam.
Brandão (Neco Vilas Boas) – Petroleiro da PLT 136, não se conforma com a separação de Suellen (Kizi Vaz) e com o namoro dela com o ex-melhor amigo Fiapo (Jonathan Azevedo).
Sileno (Júlio Rocha) – Mergulhador, presta serviço para a PLT 137. Mulherengo, vai se envolver com Rocha (Toia Ferraz).
Craca (Douglas Rosa) – Novo auxiliar de Sileno (Júlio Rocha). Presta serviços à PLT 137.
Borracha (Giovanni Gallo) – Novato na trupe de petroleiros, demora a se acostumar com a pressão e correria da plataforma.
Álvaro (Cláudio Gabriel) – Petroleiro da PLT 137. Se envolve em problemas externos e coloca a plataforma em risco.
Nelson (Augusto Madeira) – Braço direito de Diogo (Eriberto Leão) na Federativa. Cuida de tudo para o chefe, inclusive de usar meios pouco ortodoxos para que o presidente da empresa consiga o que quer.
Clarke (Cadu Favero) – Enfermeiro da plataforma.
Welber (Bernardo Schlegel) – Petroleiro da PLT 137.
Neto (Jose Rubens Chachá) – Petroleiro da PLT 137.