Desde o início da tarde desta segunda-feira (27), emissoras como Globo e Record derrubaram as suas programações para realizar uma cobertura intensa em relação a morte do cantor Gabriel Diniz. O cantor morreu após sofrer um acidente de avião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Gabriel Diniz tem últimas imagens em vida divulgadas e registros causam grande comoção
A aeronave em que ele estava caiu em um mangue localizado em Sergipe. Na ocasião, Gabriel Diniz estava indo para Maceió, onde iria comemorar o aniversário da sua namorada, a psicóloga Karoline Calheiros. Mas, a cobertura feita por ambas emissoras, vem sendo criticada nas redes sociais. Acontece que nem a Globo, e nem a Record tiveram cuidado ao exibir imagens dos corpos dos envolvidos no acidente sendo resgatados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo, por exemplo, mostrou em diversas vezes, imagens dos corpos sendo resgatados com pouco tratamento na edição. Em imagens que circulam pela internet, mostram que a Record também fez o mesmo. A emissora de Edir Macedo ainda chegou a entrevistar o pai de Gabriel Diniz, o Francisco Diniz.
A Globo começou a sua transmissão às 14h40, com Sandra Annenberg direto da redação em São Paulo. Já por volta das 16h, foi feito um comercial, e ao retornar, quem assumiu as transmissões foi a jornalista Renata Vasconcellos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já a Record começou com a sua cobertura uma hora antes, às 13h40, com Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert e Renato Lobardi, dentro do Balanço Geral. Com a cobertura da morte de Gabriel Diniz, o canal inclusive, chegou a liderar chegando aos 15 pontos de audiência.
+Luana Piovani estreia programa em Portugal com investida em colega: “Vai de cueca nova?”
Muitas emissoras afiliadas da Record, chegaram a derrubar a programação local, para exibir a transmissão de São Paulo. Já às 15h, a programação passou a ser exibida para todo o Brasil, e apenas Reinaldo Gottino continuou na apresentação. Em seguida, Luiz Bacci assumiu a cobertura com o seu Cidade Alerta em tempo real.
Veja algumas imagens exibidas pela emissora a seguir!
“Uma coisa é certa, a Globo se aproveitou da tragédia pra passar a tarde toda, buscando ainda uma audiência, há muito perdida…”, publicou um internauta. “Estava no restaurante e na tv mostrando a Globo reportando a tragédia com o cantor Gabriel Diniz. Depois fui no supermercado e ainda mostrando. Ligo agora pra assistir #PorAmor e continuam. Quem podia imaginar a Globo incorporando um jornalismo estilo Datena e Sônia Abrão?”, criticou outra. “Mano, a record entrevistando o pai do Gabriel, q isso….”, publicou uma terceira.
Uma coisa é certa, a Globo se aproveitou da tragédia pra passar a tarde toda, buscando ainda uma audiência, há muito perdida…
“Gabriel Diniz”
— Vanilson Rabelo (@RabeloVanilson) 27 de maio de 2019
Estava no restaurante e na tv mostrando a Globo reportando a tragédia com o cantor Gabriel Diniz. Depois fui no supermercado e ainda mostrando. Ligo agora pra assistir #PorAmor e continuam. Quem podia imaginar a Globo incorporando um jornalismo estilo Datena e Sônia Abrão? 🙄🤔
— Monica Fortes (@frulanis) 27 de maio de 2019
Mano, a record entrevistando o pai do Gabriel, q isso….
— kátia cega (@katiacega0) 27 de maio de 2019