ENTENDA

Imaginarium está prestes a falir? Saiba motivo pelo qual empresa amada no Brasil pode estar em risco

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Loja Imaginarium (Foto: Reprodução/Barra Shopping)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Imaginarium, do Grupo Uni.Co, vive um momento delicado atualmente e muitos nem imaginam qual sua ligação com outra grande empresa

A Imaginarium é uma das empresas queridinhas das pessoas que buscam presentes criativos e bem elaborados para pessoas próximas. O que muita gente não sabe é que uma empresa brasileira gigantesca é a dona da loja, que está em espalhada em tantas lojas no Brasil.

A empresa faz parte do Grupo Uni.co, que possui outros selos como a Puket e a Love Brands. Em 2021, a marca foi comprada pela Americanas S.A., que espalhou mais de 419 lojas pelo Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No início de 2023, a Americanas S.A. anunciou que estava em processo de recuperação judicial, após descobrir um rombo de mais de R$ 20 bilhões. O rombo ainda está em investigação, e agora a empresa pediu manutenção de sigilo em todo esse processo.

O que complica ainda mais a situação da marca é que ela é dona de várias outras empresas, como o Submarino, o Shoptime, a Vem Conveniência, além da Hortifruti Natural da Terra (HNT), da Ame e Ame Go, da Let’s e da +AQUI. Isso sem falar das empresas que levam o nome da Americanas, tanto no setor digital quanto no físico.

PAGANDO EMPRESA

De acordo com a XP, tudo indica que a compra da Imaginarium pela Americanas S.A. foi no valor de R$ 250 milhões. 70% foi pago à vista, e o restante seria pago no espaço de três anos, ou seja, ainda não encerrou o prazo de compra total da marca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PROBLEMA GERAL

Segundo o site Seu Dinheiro, todos os sócios podem ser afetados pelo rombo da empresa, mas assim que o problema foi revelado à imprensa, tentativas de contornar esse problema começaram a ser tomadas. Os vendedores, por exemplo, dobraram os valores de alguns produtos online, a fim de evitar danos maiores.

De qualquer forma, o mercado financeiro todo sofreu com problemas relacionados à quase falência da Americanas S.A., não somente as associadas.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As lojas Americanas são donas da Imaginarium (Foto: Reprodução/Valor Econômico)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile