José Alfredo após definir a própria morte em Império escolherá a exumação para sua despedida
Você já deve saber se acessou o TV Foco anteriormente ou assistiu Império na primeira vez que José Alfredo vai morrer. Isto é o personagem de Alexandre Nero forjará a sua morte. E depois para ser mais convincente, ele escolherá a forma como baterá as botas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem estará incluído neste plano será Josué (Roberto Birindelli) e Cristina (Leandra Leal). O problema que acontecerá nos próximos capítulos é que Cora (Marjorie Estiano) desconfiará da farsa.
A vilã contará suas suspeitas para Maria Marta (Lilia Cabral) que duvida, mas encurrala a enteada e fica muito próxima da verdade. Dessa forma, José Alfredo não terá alternativa a não ser criar outro plano mirabolante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anteriormente essa história começará quando Maria Marta ameaçará chamar a polícia. Segundo a dondoca foi Cristina que mandou matar o pai. Nervosa para se defender, a sobrinha de Cora se entrega e a dondoca exige que reencontrar com o morto-vivo.
Ainda assim Cristina negará todas as acusações e não revelará o paradeiro do pai. Ameaçada, logo em seguida, ela correrá para contar tudo para José Alfredo que ser recusará a ver a esposa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
– E se o senhor não tiver outra saída? Ela quer pedir a exumação do seu corpo – contará Cristina.
Irritado, José Alfredo afirma que a esposa não pode tomar essa atitude sozinha. Precisa da autorização de todos os filhos. Cristina concorda e garante que foi contra, mas pressionada por Maria Marta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
– Ela nos deixou num beco sem saída e quer uma resposta o mais rápido possível. O que digo a ela?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
– Por enquanto nada, tenta apenas ganhar tempo – concluirá o Comendador.
José Alfredo prometerá para a filha pensar em outra estratégia. Só que quem disse que Maria Marta dará descanso? Sempre ambiciosa, ela então ficará de olho em Cristina e simultaneamente pressionará Josué.
CRISTINA NO MEIO DESSA ENCRUZILHADA
– Eu sei que o Zé Alfredo está vivo! Aliás, eu não sou a única. Eu sei, a Isis (Marina Ruy Barbosa) sabe, a Cora também… É um segredo de polichinelo, que vai se espalhando feito um rastilho de pólvora até explodir na porcaria do blog do Téo Pereira (Paulo Betti)! A Império não pode esperar que isso ocorra, porque ela está prestes a desaparecer do mapa. E não posso me casar com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) para salvar a empresa, já que não sou viúva. Então, ou o seu Comendador de meia-tigela surge de uma vez para resolver esses problemas legais que nos acuam por todos os lados ou então eu vou à polícia, acuso a Cristina de ter envenenado o próprio pai e consigo autorização para exumar o corpo dele.
Maria Marta coloca Josué contra a parede em Império. Tenso, o capanga não vai dar o braço a torcer e ainda fingirá que o patrão está mortinho da Silva. Na vantagem, a mãe de Maria Clara (Andréia Horta) consequentemente mandará o seu recado chegar no morto.
Depois dessa ameaça é o que Josué fará assim que chegar no esconderijo em Santa Teresa. O capanga contará que desta vez a milionária deu um ultimato e o caso é sério. José Alfredo anunciará que tem um plano e mandará o empregado fiel seguir suas ordens.
Logo em seguida chamará Cristina e solicitará:
– Vá até a Marta e diga que, por conta de reações estranhas de sua tia, também passou a ter dúvidas sobre a minha morte. Por isso, você concorda com a exumação do meu corpo.
Império acabará em novembro e já tem sua substituta definida. Será Um Lugar ao Sol.