Morto-vivo?

Império: Farsa macabra de José Alfredo é desvendada por Cora após plano ser colocado em prática

José Alfredo tenta estratégia audaciosa em Império (Foto: Reprodução/Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

José Alfredo terá a ideia de forjar a sua própria morte em Império, porém será descoberto

Após ter o seu maior tesouro roubado em Império, José Alfredo acabará tomando a medida drástica para descobrir quem é o seu maior inimigo. Então ele espalhará aos quatro cantos que faleceu. Só que essa farsa é tão arriscada que ela será desmascarada por Cora (Marjorie Estiano).

Essa trama de Império começará quando Cora fica em um estado irreconhecível ao saber da morte do pai de sua sobrinha Cristina (Leandra Leal). Como obviamente não poderá ir ao enterro, ela vai acompanhar tudo de longe dentro do cemitério.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Haverá um triste cortejo com o caixão do comendador onde estará a família e os amigos. Terá uma cerimônia de despedida e Cora esperará que todas saiam para ela poder se aproximar.

INCONSOLÁVEL, A MEGERA DESCOBRE A VERDADE

Neste momento de Império o público perceberá que Cora nutria um sentimento diferente depois de tantos anos por José Alfredo. Ela ficará muito arrasada com sua morte e chorará em cima do caixão. Ela escutará passos e assustada se esconderá.

Serão dois funcionários do cemitério que vão se aproximar do túmulo, conversando entre si, os homens revelarão que a família Medeiros deu uma ordem clara para que a campa fosse fechada apenas no outro dia e Cora escutará essa conversa com a pulga atrás da orelha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sentindo que há algo de errado, a vilã vai esperar a noite cair e seguirá se lamentando pela morte de José Alfredo. Cora bola um plano estranho:

“Não é justo. Ele se foi… Agora está lá, dentro de um caixão escuro para sempre. E eu não pude nem chegar perto! Mas se os coveiros disseram que não lacraram a tampa… Então ainda não é tarde. Depois que tudo se acalmar, naquela hora em que o cemitério é propriedade só dos mortos, eu vou até lá, abro aquele caixão, olho para ele pela última vez, chamo de ‘meu amor, ah, meu amor’ e dou um último beijo!”, disparará.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No final das contas, Cora acabará adormecendo no próprio cemitério e José Alfredo acordará. Ele tem um trato com Josué (Roberto Birindelli) para o segurança ir resgatá-lo no momento certo. Paralelo a isso, Cristina estará preocupada com o sumiço de sua tia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cora acaba dormindo em cemitério na trama de Império (Foto: Reprodução/Globo)

Elivaldo (Rafael Losso) comentará que sabe que Cora foi até o velório de José Alfredo, mas que ela sumiu desde então. Cristina triste

Por mais que ela seja essa pessoa insuportável para se conviver, imagino como deve ter sido difícil para ela. Apaixonada pelo comendador a vida inteira! Se a tia fosse vista lá no cemitério, a família do meu pai ia dizer que ela contribuiu para o ataque fulminante que o matou, igual fizeram com a tal da amante dele e com a mulher do José Pedro (Caio Blat)“, lamentará.

Dará a hora marcada, Josué resgata José Alfredo do caixão e o fecha novamente antes de ir embora. Horas depois, Cora despertará e vai colocar em prática o seu plano, mas ao chegar no túmulo de seu grande amor descobrirá que ele desapareceu misteriosamente.

Império será sucedida pela novela inédita Um Lugar ao Sol.

Autor(a):

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas à la Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014 pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas das 6, das 7 e das 9 e até do streaming. ‣ E-mail: thais.teles@otvfoco.com.br | ‣ Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile