José Alfredo descobre ligação entre seu filho e seu inimigo em Império e parte para o confronto
Nos próximos capítulos de Império, José Alfredo (Alexandre Nero) encontrará uma pista que coloca José Pedro (Caio Blat) em maus lençóis. Ao tentar se comunicar secretamente com Silviano (Othon Bastos), o rapaz será traído por Lorraine (Dani Barros) e Ismael (Jonas Torres).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
José Pedro enviará um bilhete para o ex-mordomo da família que será roubado e entregue ao Comendador. Bravo, Zé vai atrás de seu primogênito: “Por que, Silviano tem que tomar cuidado com a ida de sua mãe à mansão de Petrópolis?“, encurralará.
Sem nem gaguejar, o marido de Amanda (Adriana Birolli) conta que quis alertar Silviano porque Maria Marta (Lilia Cabral) não pode saber que Silviano recebeu comissão pela venda da casa. Foi ele quem indicou o comprador. Estranhando, José Alfredo não entende porque isto seria um problema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pedro contará ao pai que Silviano ficaria péssimo se sua mãe souber. Curioso, o Comendador então perguntará quem, afinal de contas, comprou a casa da família em Petrópolis. O filho responderá que só sabe que é alguém de Minas Gerais.
JUDAS?
Não convencido, José Alfredo vai ligar para o cartório de Petrópolis para descobrir quem comprou sua propriedade. “Tem um ditado na minha terra que diz, amigo conciliado, prato requentado, fique desconfiado”, comentará ao encarar o filho que engole a seco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Você é esse tal de Fabrício Melgaço?“
O filho predileto de Maria Marta se defende: “Eu não sou seu inimigo, meu pai. De onde você tirou isso? A única coisa que eu sempre quis nessa minha vida foi o seu respeito, a sua admiração, o seu amor. Aliás, a minha vida é isso, mendigar pela sua atenção para depois ser humilhado“, apontará.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pedro revela que tem a chave da casa de Silviano porque lá era o lugar onde ele se encontrava no passado com Amanda. Enfim, ele conseguirá reverter o jogo porque, culpado, Alfredo vai se desculpar e admitir que está ficando com mania de perseguição.
“Meu pai, não se torture tanto, os seus filhos estão do seu lado. Os seus filhos te amam”, garante Pedro. Entretanto, nesta reta final de Império, antes da chegada de Um Lugar ao Sol, Zé Alfredo vai descobrir que a sua fortuna estava enterrada na mansão vendida.
E pior, José Pedro é o seu Judas. Porque ele é Fabrício Melgaço.