Jose Alfredo vai descobrir simplesmente que depois de ter sua fortuna roubada, ela foi enterrada em Império
Após ser denunciado por Maria Marta (Lilia Cabral), a farsa de José Alfredo (Alexandre Nero) vai acabar em Império. O comendador será preso, mas logo reconquista sua liberdade e aí partirá para a guerra às claras. Nos próximos capítulos da novela, Zé descobrirá que sua fortuna foi enterrada em uma piscina. 😮
Desde já essa história começou a ser mostrada quando Cristina (Leandra Leal) descobriu que as contas na Suíça foram limpadas. A partir daí começará a caçada para descobrir quem foi o autor do crime. Contudo, eu já contei por aqui que Silviano (Othon Bastos) não é flor que se cheire, não é?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mordomo será desmascarado em breve e logo depois da volta de José Alfredo a mansão ficará um caos. Maria Marta vai se mudar, de novo, para a mansão de Petrópolis. Silviano receberá o aviso de José Pedro (Caio Blat) de que a milionária a caminho.
Enquanto isso, Lorraine (Dani Barros) chega na casa do mordomo e perceberá que há algo estranho. Um papel com algumas instruções. Ligeira, ela passa a fofoca para Ismael (Jonas Torres) que repassará para Cristina. Por fim, a filha avisará o pai.
Bravo com o filho, José Alfredo vai atrás de José Pedro imediatamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
– Silviano tem que tomar cuidado para minha mãe não descobrir como foi feito o negócio da venda da casa de Petrópolis, já que foi ele quem conseguiu comprador e cobrou comissão por intermediar tudo.
– E qual o problema nisso? – indagará o homem-de-preto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
– Silviano é abnegado. Ele se sentiu mal por cobrar pela mediação imobiliária, que, no seu entendimento moral, devia prestar de graça, por fazer parte de seus serviços junto à família que o empregou por anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
– Só que a casa estava no nome da Marta. Ou sua mãe assinou papéis sem ler ou ela sabe da transação e o bilhete que você deixou não faz nenhum sentido!
– Faz sim, comendador. A mãe passou procuração para a imobiliária que ia oferecer o imóvel ao mercado, mas nisso Silviano indicou o comprador e o negócio foi fechado. Ela não sabe da participação dele. E ele se sentiu mal por cobrar, mas precisava do dinheiro – explicará José Pedro.
COMENDADOR É CONVENCIDO?
Logo depois da conversa estranha com o filho, José Alfredo então liga para a esposa e pedirá para ela esperá-lo em Petrópolis. Ao passo que Josué (Roberto Birindelli) é chamado, patrão e segurança vão para a cidade.
No caminho, o amante de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) manda funcionários revirar o cartório para encontrar o documento que prova a palavra de Pedro.
Afinal de contas, quem comprou a mansão? Com que dinheiro? O dele? A próxima cena de Império a ser mostrada é Maria Marta contando para José Alfredo que fecharam a piscina. Quando ela conta que tamparam com grama, Zé fica intrigado.
Josué surge com a informação que o patrão mais queria e o deixa chocado ao revelar que Jesuína (Laura Cardoso) quem comprou a mansão.
– Dona Jesuína? Aquela velhinha pobre lá de São João del Rey? Que supostamente era a mãe de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia)? – questionará o empresário. Josué confirma e ainda ressalta que foi pagamento à vista.
Sentindo que tem caroço nesse angu, José Alfredo vai para a piscina e caminha sobre a grama até que perceberá algo muito estranho. Em seguida dá a ordem para trazerem uma picareta. Depois de cavar, o comendador encontra uma fortuna. Sua?
– Meu Deus! Estou passando mal! Quanto euro! Uma fortuna em euros! De onde veio isso? – perguntará Maria Marta abismada.
– Dos meus bolsos e dos cofres da Império – concluirá José Alfredo que mandará trazer cofres para transportar toda a fortuna. Quem será o autor deste crime, hein? Ele vai descobrir.