José Alfredo que se cuide, porque Maria Marta está em sua cola em Império
Nos próximos capítulos de Império, José Alfredo (Alexandre Nero) vai forjar a sua morte. Será tão bem feito que terá enterro e tudo, porém Maria Marta (Lilia Cabral) ficará desconfiada do marido e encontrará uma baita pista.
Esta história começará quando Batista (José Negreiros) que é o porteiro de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) comentar com a ruivinha que acha ter visto o comendador rondando o prédio dela. A informação a deixará tão chocada que ela vai desesperada ver a esposa de seu amante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Abalada, a filha de Magnólia (Zeze Polessa) pedirá para desenterrar José Alfredo a abrir o caixão. Maria Marta achará que a menina está maluca. Porém, sabe que o marido teria a coragem para criar uma história absurda dessa magnitude.
Desconfiada, ela decidirá fazer uma visita ao túmulo de José Alfredo e ao chegar lá encontrará com Cora, nesta altura já será interpretada por Marjorie Estiano, a mulher estará ajoelhada diante do jazigo.
DETALHE CHAMA A ATENÇÃO:
– Mas o que é isso? Alma penada também aparece de dia? – perguntará Marta. – Ou será que as cobras são como as minhocas e também gostam de comer os mortos?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A sobrinha de Cristina (Leandra Leal) avisará que está apenas rezando pela a alma de seu falecido cunhado. Maria Marta não comprará esta conversa e dirá que a megera está agindo como se fosse mais viúva que ela.
– Pelo menos, eu nunca traí José Alfredo. Me mantive virgem e pura à espera dele – responderá Cora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
– E achou mesmo que um dia ele ia ter coragem de te encarar, sua tribufu?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
– Eu ia fazer ele entender que a única mulher que amava ele de verdade, sem interesses, era eu!
Lembrando que o marido tinha era repulsa de Cora, Maria Marta jogará isso na cara da rival que não deixará barato:
– Isso é o que ele sentia por você, sua madame decadente! Ele só te tolerou até o fim da vida para tirar vantagem do seu sobrenome de aristocrata e fazer todo mundo acreditar que também era da alta sociedade. Mas, no fundo, José Alfredo tinha ânsia de vômito quando te via.
CENA ANTES DA MORTE DELE:
Brava, Maria Marta partirá para cima de Cora afirmando que ela não é bem-vinda ali. Ela ordenará sua saída. Só que a megera se recusará a ir embora e aí a briga fica feia em Império. Será neste momento que a dondoca reparará em um detalhe importantíssimo que não tinha visto antes.
Cora estará usando o anel predileto de José Alfredo, até onde ela se lembrava o acessório de luxo foi enterrado junto com o marido. Logo se lembrará do que Maria Isis lhe contou e voltará a suspeitar de que o marido está vivo.
– Esse anel é do José Alfredo! E ele foi enterrado com ele, eu vi. Como é que ele foi parar aí no seu dedo, sua bruxa? – perguntará a milionária.
Em questão de tempo Maria Marta matará a charada.
Império em breve será substituída por Um Lugar ao Sol.