Novela é atualmente o maior fracasso do horário das 9 da Globo
A novela Império está no ar na Globo desde o mês de abril, e ocupa o posto de novela das nove de menor ibope da história. A novela que estava nessa amarga posição até então era Babilônia, que foi transmitida entre os meses de março e agosto de 2015. A previsão da Globo é colocar um fim na reprise atual no mês de outubro, quando a inédita Um Lugar ao Sol deverá estrear.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora corre contra o tempo para antecipar o maior número de capítulos possíveis da novela até outubro, com a intenção de não ter que recorrer mais uma vez a uma outra reprise.
Pois, de acordo com dados do Notícias da TV, os 65 primeiros capítulos da repetição de Império, exibidos entre os dias 12 de abril e 22 de junho, acumula média de 26,1 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão), que indica os índices de audiência nas 15 principais regiões metropolitanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse período, a novela de Aguinaldo Silva foi sintonizada por 40,2% dos brasileiros, o que representa também o pior share de todos os tempos do horário mais nobre da televisão brasileira.
OUTROS DADOS
No ano de 2015, os 144 capítulos de Babilônia marcaram 26,2 pontos de média, com 42,1% de share. Escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, a novela foi a primeira a ter fechado abaixo dos 30 pontos de média na faixa das nove. Desde então, foram ao ar 11 novelas, seis delas também não atingiram a meta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas reprises do período de pandemia, Fina Estampa anotou 31,0 de ibope e A Força do Querer fechou com 27,3. A trama de Gloria Perez também chegou a ser considerado um fracasso, porém, se recuperou nas semanas finais, embalado pelo sucesso do BBB21.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE