Como solicitar a restituição do imposto de renda via pix
O Pix se tornou um dos principais métodos para pagar e receber dinheiro nos últimos anos, fazendo com que as transferências bancárias se tornassem menos utilizadas, e desde 2022 a restituição do imposto de renda pode ser feita através dele.
A devolução do dinheiro segue uma linha de prioridades, com os primeiros sendo idosos acima dos 80 anos de idade, a partir do dia 31 de maio, seguidos pelos idosos que têm mais de 60 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O terceiro grupo se trata daqueles que algum tipo de deficiência física, mental ou moléstia grave, em seguida os que possuem maior fonte de renda no magistério e aí sim aqueles que optarem pelo pagamento via Pix, o quinto grupo prioritário.
Aqueles que quiserem a restituição do imposto de renda per esse método, basta entrar no programa da Receita Federal, ir na aba ‘Imposto a Pagar’, clicar em ‘Informações Bancárias’ e por fim preencher a chave do Pix que deve ser obrigatoriamente o CPF.
Segundo a Receita Federal, essa opção vai diminuir em grandes porcentagens os problemas com preenchimento de informações erradas, já que basta informar apenas o CPF para tal feito.
Àqueles que não utilizam o CPF como chave do Pix pode crias essa chave pelo próprio aplicativo do banco do qual utiliza, de maneira bastante rápida e prática.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a chave mais segura do Pix?
Os especialistas afirmam que a chave mais segura é a gerada automaticamente, já que não contém nenhuma informação pessoal, porém é indicado que se utilize o CPF, para diminuir os riscos de fraudes.