+Zilu radicaliza em salão, surge completamente morena e choca com aparência: “Pode voltar pro loiro”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ator consagrado de Chocolate com Pimenta não resistiu ao divórcio e falência
O avarento Conde Klaus de Chocolate com Pimenta, foi sem sombra de dúvidas um dos personagens mais marcantes da carreira de Cláudio Corrêa e Castro (1928-2005).
Com a volta da reprise de Chocolate com Pimenta nas tardes da Globo, uma curiosidade paira no ar. Afinal, o que aconteceu com Cláudio Corrêa e Castro? O personagem carismático da trama escrita por Walcyr Carrasco, faleceu sozinho após enfrentar o trauma da separação da esposa e uma falência financeira.
Com mais de 40 anos de carreira e 45 novelas no currículo, o ator se despediu do público em uma participação na novela Senhora do Destino (2004), na qual deu vida a Afonso, advogado de Josefa (Marília Gabriela).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes da participação especial na novela escrita por Aguinaldo Silva, Cláudio Corrêa e Castro vinha de um sucesso estrondoso como o Conde Klaus, o mão de vaca de Chocolate com Pimenta.
Klaus Von Burgo, que inicialmente era descrito na sinopse como Mirko Zeta de acordo com informações do Notícias da TV, era um banqueiro avarento que recebia como pagamento de uma dívida o casamento com Celina (Samara Felippo).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante as gravações de Chocolate com Pimenta, Cláudio tinha 75 anos e tinha terminado recentemente seu casamento com a fisioterapeuta Myrian Aires. Ao lado da esposa, ele teve os filhos João Pedro e Gabriel, que à época tinham, respectivamente, 18 e 11 anos.
Na ocasião em que se separou, Cláudio Corrêa e Castro acabou se complicando na vida financeira e precisou deixar a casa onde morava no bairro de São Francisco, em Niterói (RJ). O ator de Chocolate com Pimenta, então, ganhou abrigo no Retiro dos Artistas, moradia para atores construída em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro.
“Tive problemas pessoais graves e não tinha para onde ir. Precisava estar num lugar como o Retiro, onde eu não gastasse nada e cuidassem de mim”, revelou o ator, que assumiu uma crise financeira.
PÉSSIMO ADMINISTRADOR
“Sou péssimo administrador. Ganhei muito bem, mas não soube controlar meu dinheiro. Comprava tudo sem pensar. Nunca soube dizer não. As dívidas são as únicas coisas que me atormentam”, revelou na época, Cláudio Corrêa e Castro.
No Retiro dos Artistas, o ator recebia aulas de hidroginástica e todo o apoio necessário para tratar os seus problemas de saúde. Em entrevistas à imprensa na época, ele chegou a assumir que antes de se mudar para o local, tinha outra imagem do lugar.
“É um equívoco pensar que só tem gente em estado terminal aqui. Eu também tinha muito preconceito, mas vi que o retiro não é um asilo. Vivemos com muito conforto”, revelou o veterano, que recebia as visitas dos herdeiros aos sábados.
Já vivendo no Retiro dos Artistas ha quase dois anos, o ator morreu em 2005 vítima de falência múltipla de órgãos após complicações de uma cirurgia cardíaca de ponte de safena. O intérprete de Conde Klaus de Chocolate com Pimenta sofria de diabetes e hipertensão. Que tristeza!