Imperdível! Trabalhadores têm prazo até sábado para resgatar valores não reclamados. Verifique AGORA se você tem direito.
Até o próximo sábado (5), milhões de trabalhadores têm a oportunidade de resgatar o pagamento de valores “esquecidos” em contas do FGTS. Os saques referentes aos fundos do Pis/Pasep do período de 1971 a 1988 foram liberados graças a uma medida do governo. Antes, a gestão das cotas do PIS e Pasep era de responsabilidade da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, respectivamente. A mudança veio com a Medida Provisória 946 em 2020, que unificou os recursos no FGTS e possibilitou que os saques fossem feitos pela Caixa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante estar ciente do prazo, pois após a data limite, os valores “esquecidos” serão transferidos para a União, e a oportunidade de resgatar o dinheiro será perdida. Estima-se que mais de 10 milhões de trabalhadores tenham direito a receber um total de R$ 25,4 bilhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os procedimentos para o saque podem ser realizados pelo aplicativo do FGTS, onde o trabalhador pode verificar se tem direito ao resgate e escolher a forma de recebimento. Os herdeiros ou beneficiários legais de contribuintes falecidos também têm o direito de receber o valor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja agora como ver:
- Acesse o aplicativo “Meu FGTS”;
- Faça o login ou cadastre-se, caso ainda não tenha uma conta;
- Verifique na primeira página se você possui direito ao resgate e se há algum valor disponível para receber;
- Escolha a forma de recebimento: opte por receber o valor em sua conta corrente ou realizar o saque pessoalmente em uma agência da Caixa Econômica Federal ou Lotérica.
Não perca essa chance! Resgatar esse dinheiro pode ser a oportunidade esperada para realizar sonhos e projetos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atropelada pela Netflix e jogada no limbo: Falência de 2 grandes empresas tira chão de consumidores
● 7 carros por menos de R$ 40 mil, incluindo Volks e Chevrolet na lista, pra comprar no precinho em novembro
● Tchau Cartão de Crédito: Notícia de fim em 2025 chega voando após declaração de Presidente do Banco Central
Como saber se tenho dinheiro na Caixa para receber pelo CPF?
Caso não tenha o número do NIS em mãos, você pode acessar as plataformas do FGTS e fazer login utilizando o seu CPF e senha para verificar o saldo. Além disso, é possível realizar consultas ligando para a central de atendimento, onde basta informar o número do CPF para obter informações sobre o seu saldo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Informações retiradas do Seu Crédito Digital.