Trocar de nome e acrescentar ou diminuir uma letra no sobrenome não é novidade entre celebridades. Muitas delas usam a numerologia como recurso para atrair sucesso profissional, livrar-se de energias negativas ou simplesmente garantir mais sonoridade na hora da pronúncia.
Mas não é só isso, outros famosos simplesmente trocam de nomes por acharem que é mais forte artísticamente ou ainda porque trazem apelidos desde a infância. Pensando nisso, o TV FOCO elaborou uma listagem de famosos brasileiros pra lá de interessantes que você não vai acreditar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira abaixo:
Xuxa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje em dia, Xuxa já é Xuxa inclusive no RG. Mas, na certidão de nascimento, ela é Maria da Graça Meneguel, nome que não é mais novidade para quem é (e para quem não é) fã da loira.
Anitta
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muita gente pode não gostar, mas não pode negar que a cantora Larissa de Macedo Machado está fazendo o maior sucesso. Quem? Anitta! Ela usa esse nome porque quer se inspirar na personagem do seriado “A Presença de Anitta”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sheron Menezzes
Foi justamente em busca de boas vibrações que, em 2010, a atriz gaúcha Sheron Menezes aderiu ao estudo dos números e alterou a grafia do sobrenome para Menezzes, com dois z. Á época, ela escondeu o motivo, mas uma numeróloga entregou.
Suzana Vieira
A atriz brasileira conhecida por seus papéis em novelas não é chamada Susana na certidão de nascimento. Ela é Sônia Maria Vieira Gonçalvez e passou a usar o nome artístico em homenagem à sua irmã.
Paolla Oliveira
No ano passado, a atriz Paolla Oliveira também passou a assinar o nome de forma diferente após consulta com numerólogo. Ela disse que foi desaconselhada a usar seu nome de batismo, Caroline Paola Oliveira da Silva, e que foi sugerido o acréscimo de um L ao nome artístico.
Wanessa
Ela já foi morena, loira e ruiva, mas a grande mudança na carreira de Wanessa ocorreu quando ela resolveu deixar o sobrenome Camargo para trás, assumindo uma postura mais madura e independente.
– O Camargo tinha uma ligação muito forte com o sertanejo. Não o uso mais por achar que funciona mais para o que quero cantar. Ajuda no marketing e é mais fácil, mas quem quiser pode me chamar de Camargo sem problema nenhum – declarou a cantora na época da mudança para a apresentadora Marília Gabriela.
– Não mudei pensando no mercado internacional. Minha mudança foi interior, mesmo – acrescentou.
Alinne Morais
Em 2001, após consulta com um numerólogo, a atriz Alinne Moraes acrescentou um n no seu nome almejando sucesso profissional. Então com 19 anos, ela já era modelo de sucesso, com participação em desfiles internacionais. Porém, a mudança nem sempre agrada o tempo inteiro. Recentemente, ela admitiu ter se tratado de uma cafonice.
– Sabe quando você é adolescente e põe na cabeça que vai fazer uma tatuagem? Mas eu não acredito nisso. Hoje, acho isso tudo uma cafonice.
Ratinho
Na verdade, o apresentador do SBT se chama Carlos Massa, mas a alcunha Ratinho o acompanha desde a infância e teria surgido do fato de ele dar sumiço nas bolas de partidas de futebol de várzea e os jogadores dizerem, culpando-o pelo sumiço: foi aquele ratinho, em função de sua rapidez e agilidade.