Xuxa lidou com um dos maiores traumas de sua vida quando um incêndio atingiu os estúdios de seu programa na Globo, em 2001
A televisão brasileira já exibiu momentos aterrorizantes e Xuxa protagonizou um desses episódios. Há quase 21 anos, a loira precisou fugir de um incêndio que aconteceu no palco de seu programa na Globo, e que deixou várias crianças traumatizadas.
Tudo aconteceu no “Xuxa Park”, no dia 11 de janeiro de 2001, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Nessa época, a apresentadora já tinha seu espaço dentro da emissora e não precisava mais gravar os episódios dos seus programas em teatros pela cidade. O programa daquele dia só ia ao ar no dia 24 de fevereiro, no sábado de Carnaval.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia do incidente, faltavam cinco minutos para Xuxa encerrar a atração e subir na tradicional nave, quando um incêndio começou, justamente quando cantava “Ilariê”. A famosa chegou a orientar as crianças que estavam no local a tentarem fugir e 24 pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave.
Cerca de 300 pessoas estavam no estúdio da Globo, sendo 200 crianças. Apenas um vídeo foi ao ar, justamente no “Jornal Nacional” e mostra o momento em que algumas paquitas começam a correr. Quando percebe o que está acontecendo, a apresentadora chama todos que estão à sua volta e corre.
RISCO DE MORTE
Diretor do “Xuxa Park” naquela época, Paulo Netto afirmou à revista “Isto É” que se a apresentadora tivesse ficado cinco minutos local teria morrido, já que o material que compõe o cenário é feito de material de alta combustão. Ela não teve ferimentos físicos, mas ficou extremamente abalada psicologicamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FERIDOS GRAVES
Uma criança de 7 anos teve queimaduras de terceiro grau e foi resgatada pelo segurança Leonilson de Oliveira, que teve 100% das vias comprometidas. A Globo custeou todo o tratamento das pessoas feridas e todas se recuperaram plenamente.
Apenas três meses depois a famosa conseguiu retornar ao estúdio para gravar a penúltima temporada, em abril.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE