Emissoras passaram por um terrível incêndio em 1969
Nos anos 60, logo depois que a TV chegou ao Brasil e as grandes emissoras começaram a se assentar, a segurança dos estúdios era precária e duvidosa. Com grandes rolos de imagens, os prédios eram verdadeiros abrigos para material inflamável. Naturalmente muitos incêndios ocorreram nas sedes ao longo do anos e o destaque de hoje vai para os incêndio de 1969, que acometeram a Globo e a Record ao mesmo tempo!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro incêndio aconteceu no Teatro Record, que ficava na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, em São Paulo, onde grandes obras eram gravadas. Cerca de 3 horas depois, outro incêndio atingiu a Globo, na rua das Palmeiras, comprometendo todas as instalações do canal, deixando ambos os donos das duas emissoras, Paulo Machado de Carvalho e Roberto Marinho, enlouquecidos com as perdas irreparáveis de fitas e gravações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, que noticiou o trágico acontecimento na época, com o título: “Fogo destrói TV 5 e Teatro do 7”, a TV Excelsior se comoveu com os acidentes dos concorrentes e ofereceu as próprias instalações para que eles gravassem seus programas.
NOVO INCÊNDIO NA RECORD
A emissora, atualmente comandada por Edir Macedo, é o canal mais antigo do Brasil, com sua estréia em 1953. Prometendo ser um grande sucesso de público, diversas produções como o humorístico Família Trapa, tiveram todas as suas gravações perdidas para sempre, durante outro dos incêndios, que acontecem em 1969, na sede da emissora, antigamente localizada no bairro Jardim Aeroporto em São Paulo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE